Começa oficialmente sua jornada no mar de um dos mais esperados navios da atualidade, o Seven Seas Grandeur, o sexto a se unir à frota Regent Seven Seas Cruises. A viagem inaugural teve início hoje, 18, sob comando do capitão Luciano Montesanto. Num roteiro de alto luxo que vai de Veneza a Barcelona, cruza o Atlântico até Miami.
A tripulação de 548 pessoas atenderá somente 746 convidados. Projetado pelo Studio DADO e erguido pelo aclamado construtor naval Fincantieri em Ancona, Itália, o Grandeur tem atrações inimagináveis. A mais excepcional delas é uma coleção de arte de 1,6 mil peças, incluindo Pièce de Résistance, o primeiro ovo Fabergé a residir permanentemente no mar.
Dentre outras relíquias, várias obras de Picasso; uma escultura de cerejeira Bonsai em bronze e vidro fundido à mão, feita sob medida e a tapeçaria A Árvore Encantada, tecida pelo artista brasileiro Walter Goldfarb. Além de shows com diretores criativos do Grammy e Broadway, bem como spas com camas de cristal de âmbar e quartzo. As suítes mais robustas chegam ao valor de USD 11 mil.
Promete ser o ápice um elegante baile de gala, dia 10 de dezembro, onde a madrinha do navio, Sarah Fabergé, membro fundadora do The Fabergé Heritage Council e bisneta de Peter Carl Fabergé, cumprirá o ritual do batismo da embarcação.