**Michelle Obama** está de volta com um novo livro. Quatro anos depois de **Minha História**, best-seller internacional com mais de 17 milhões de exemplares vendidos em mais de 50 idiomas, e cuja versão em audiolivro lhe rendeu um Grammy, **Nossa Luz Interior** chegou às livrarias pela editora Objetiva.
Com o subtítulo **Superação em Tempos Incertos**, a obra dá sequência ao primeiro título da advogada, ex-primeira-dama dos Estados Unidos que passou oito anos na Casa Branca, entre 2009 e 2017, e uma das mulheres mais influentes do mundo.
Nesta nova obra, um misto de memórias com autoajuda, ela parte de suas experiências para falar sobre transformação pessoal, raça, gênero, visibilidade e poder, e busca, mais uma vez, inspirar leitores a encontrarem uma forma de lidar com o medo, de viver em comunidade e de seguir adiante.
O lançamento, nos Estados Unidos, será marcado por uma conversa de Michelle com Ellen DeGeneres, em Washington, na terça-feira. O evento é o pontapé inicial da turnê de divulgação que inclui, ainda, conversas com nomes como Gayle King, Tyler Perry, David Letterman e, claro, Oprah Winfrey.
![Foto: Divulgação ](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/_d872082a97.jpeg)
**Tempos atuais**
A história que Michelle conta agora começa em 2020. No capítulo que abre o livro, **O Poder das Pequenas Coisas**, ela volta àquelas primeiras semanas em que nos vimos diante de uma grande emergência global – e do desconhecido.
**Michelle narra suas aflições com a pandemia e seu impulso de comprar jogos de tabuleiros, material de arte, comida e papel higiênico enquanto acompanhava as notícias** – de caminhões frigoríficos à espera de cadáveres, de casas noturnas transformadas em hospitais, de mortes e mais mortes.
As filhas, Malia e Sasha, voltaram para casa para fazer a faculdade online. Barack Obama estava ocupado escrevendo as memórias de seu tempo de presidente dos Estados Unidos. Os jantares em família foram os mais longos até então. E Michelle, que tinha passado a vida toda atarefada, tentando se manter no controle, cumprindo listas e metas, teve que parar um pouco.
![Foto: Variety ](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/_23d8deefd7.jpeg)
_”Para mim esse momento de quietude e isolamento foi um grande desafio, assim como sei que foi para muitos outros. Foi como abrir um alçapão para uma montanha de preocupações que eu não conseguia entender nem controlar”_, ela escreve neste primeiro capítulo.
Mas este não é um livro sobre a pandemia ou a vida da família Obama no isolamento. Ela parte deste momento e, entrelaçando histórias e lições aprendidas com seus antepassados e em sua própria trajetória, inicia um diálogo com seus leitores.