GPS Brasília comscore

Novo comodoro do Iate tomará posse na próxima quarta (15)

Luiz André Reis foi eleito na chapa composta também por Maria Cecília Moço e Gilson Machado
Entrevista com Luís André Reis, candidato a comodoro do Iate Clube de Brasília | Foto: Alquimia
Entrevista com Luís André Reis, candidato a comodoro do Iate Clube de Brasília | Foto: Alquimia

Compartilhe:

A direção do Iate Clube de Brasília anunciou, na sexta-feira (10), que as cerimônias para a posse do novo comando do tradicional clube desportivo da capital estão marcadas para o dia 15 de novembro de 2023 (quarta-feira).

O evento terá início às 10 horas, com a diplomação e posse dos integrantes da nova mesa diretora do conselho deliberativo e da comissão fiscal.

Na sequência, acontecerá a diplomação, posse e transmissão de cargos para Luís André Almeida Reis, eleito como novo comodoro do Iate, além de Maria Cecília de Almeida Moço e Gilson Machado da Luz, eleitos primeira e segundo vice-comodoros, respectivamente.

O engenheiro Luís André Reis, conhecido como Culé e atleta da vela, liderou a chapa “Orgulho de ser Iate”, junto com a atual vice, Cecília Moço, e Gibão (Gilson Machado da Silva), que assumirá como segundo vice.

Atuante há vários anos no clube, Reis venceu as eleições do Iate com 1073 votos, derrotando a chapa concorrente “Independência Iatista”, liderada por Fábio Gondim, ex-secretário de Saúde do DF e que obteve 553 votos.

A chapa derrotada tinha como vices Marcelo Gallerani e Eliana Coutinho. A disputa pelo Conselho Deliberativo teve a chapa “Aliança pelo Iate” com 1024 votos e a “Independência Iatista” com 607 votos.

O novo comodoro já era membro do Iate Clube desde 1980 e fazia parte do Conselho Deliberativo desde 2011. O mandato de Luiz André Reis como comodoro terá duração de três anos.

Luiz André Almeida Reis foi conselheiro efetivo em diversas gestões, diretor-secretário na gestão 2013/2015, além de ter sido membro de várias comissões, contribuindo para projetos como a reforma do ginásio de esportes, reconstrução do prédio da sinuca, entre outros.

Algumas das principais metas propostas defendidas pela nova gestão incluem:

  1. Aproximação da gestão dos associados com a criação da diretoria de tênis e esportes aquáticos;
  2. Criação da vice-diretoria da mulher e vice-diretoria jovem;
  3. Administração ouvindo as necessidades dos associados, com aprimoramento da ouvidoria do clube;
  4. Melhoria dos serviços oferecidos aos sócios, retomada do serviço de manobrista aos fins de semana e feriados;
  5. Manutenção e preservação da área verde do clube, além da criação do Programa “Iate Verde” para iniciativas de sustentabilidade ambiental;
  6. Promoção de mais eventos esportivos e campeonatos, ampliação da oferta de quadras poliesportivas e melhoria nas escolinhas esportivas;
  7. Apoio ao desenvolvimento pedagógico das crianças através do Ciate, incentivo à presença do público jovem, e implementação de iniciativas para atrair mais jovens para as atividades esportivas;
  8. Criação de mais opções esportivas e atividades para os sócios da “melhor idade”;
  9. Conclusão do processo de regularização do posto de gasolina, do processo de regularização fundiária, e conclusão de obras em andamento;
  10. Incremento dos eventos sociais e culturais, com foco na diversão e integração dos sócios;
  11. Investimento na capacitação profissional dos funcionários do clube e incremento no plano de saúde.