GPS Brasília comscore

Novo ‘Asterix e Obelix’ diverte com humor físico e trocadilhos

Asterix e Obelix no Reino do Meio foi lançado nos cinemas em fevereiro, mas fez sua estreia na Netflix na sexta, 19 de maio, e passou o fim de semana ocupando as primeiras posições do Top 10 de filmes mais vistos da plataforma.

 

Com muito humor físico e trocadilhos, a comédia francesa pode parecer estranha e até lenta para quem não está acostumado às tramas históricas de Goscinny e Uderzo – ainda que o roteiro do longa não seja baseado em nenhuma obra deixada por eles, mas sim num roteiro inédito.

 

Estão presentes todos os principais elementos de um filme de Asterix: os personagens carismáticos da vila de gauleses, o arrogante Júlio César (Vincent Cassel) e seu exército de soldados romanos, a dupla de protagonistas se apaixonando por alguém e até os tradicionais piratas que sempre levam a pior.

 

Trama

 

O foco da vez é a China, ainda dividida em diversos reinos. A imperatriz sofre um golpe e sua filha, a princesa So Hi (Julie Chen), acompanhada por sua guarda-costas, Chi Nee Lin (Leanna Chea), é ajudada por um gaulês e conseguem fugir. A dupla parte em direção à China – território que Júlio César está ajudando o rival da imperatriz a conquistar – para tentar resolver a questão.

 

 

O destaque fica com os simpáticos efeitos dos momentos em que Asterix bebe a poção mágica que lhe dá forças, que buscam levar a sensação dos quadrinhos às telas, e também com as tradicionais cenas de pancadaria surreal, com romanos voando para longe a cada bordoada da dupla. Desta vez, há também golpes de luta chinesa à O Tigre e o Dragão.

 

Trocadilhos

 

Uma série de trocadilhos está presente no nome dos personagens, como o capitão de barcos “Titanix”, ou os personagens chineses Doi Dao, Doi Din (algo como “Doidão” e “Doidinho”) e “Den Sin Quinn”, cuja pronúncia se assemelha à música Dancing Queen, do ABBA. Falando nisso, a trilha sonora também chama atenção, com referência a clássicos como Kung Fu Fighting, We Will Rock You e (I’ve Had) The Time of My Life (do filme Dirty Dancing).

 

Para os fãs de futebol, há a presença de Zlatan Ibrahimovic, craque da Suécia, que interpreta o temido soldado romano Antivírus. Apesar de rápida, sua participação não dura mais que uma cena e traz referências ao mundo da bola.

 

É o próprio diretor do longa, Guillaume Canet, que interpreta Asterix – curiosamente, na vida real o ator é casado com Marion Cotillard, a Cleópatra de Asterix e Obelix no Reino do Meio. Gilles Lellouche entrega um bom resultado como Obelix na primeira vez que o personagem não é vivido por Gérard Depardieu (que já foi acompanhado pelos Asterix de Christian Clavier, duas vezes, Clovis Cornillac e Édouard Baer no passado) num live-action da franquia.

 

*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Coordenação da ABE reforça protagonismo dos vinhos e espumantes brasileiros …

Pesquisa revelou que 47% dos homens se achavam bonitos, 44% …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.