Com novo apoio expressivo para ocupar a presidência da Seccional de Brasília da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), o criminalista Cleber Lopes já forma uma ampla e crescente frente na disputa, enquanto o grupo rival, demonstra esvaziamento.
Agora, é o conselheiro Amaury Andrade que anuncia apoio a Cleber Lopes, assim como fizeram a conselheira federal Cristiana Damasceno e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Eduardo Athayde.
A corrente pró-Cleber já conta também com outras lideranças de peso, como Estefânia Viveiros, ex-presidente da OAB-DF, Jacques Veloso e Thaís Riedel, que ficou em segundo lugar na última eleição.
“Não poderia deixar de apoiar o Cleber, não só porque somos amigos há 40 anos, mas sobretudo por sua integridade e competência”, afirmou Amaury.
Os dois se conheceram ainda na infância, brincando juntos pelas quadras do Gama. Foi uma relação de amizade e admiração que cresceu com o tempo.
Amaury conta que foi graças aos conselhos do amigo que resolveu abraçar a advocacia como profissão e que também disputou e foi eleito presidente da Subseção do Gama e de Santa Maria.
A eleição na OAB-DF será na segunda quinzena de novembro. Cleber Lopes já ocupou na entidade os cargos de conselheiro, secretário-geral-adjunto e presidente da Comissão de Prerrogativas.
O advogado também conta com o apoio declarado do governador Ibaneis Rocha (MDB).