A Casa Moschino anunciou nesta segunda-feira, 16, o nome do seu novo diretor criativo, Davide Renne. Já havia rumores no universo da moda sobre a entrada de Davide, após a saída de Jeremy Scott, em março deste ano, e meses depois a sugestão se confirmou.
Davide Renne traz consigo uma vasta experiência na indústria da moda, com mais de duas décadas de trabalho dedicado à criação de coleções femininas, incluindo um papel destacado como Head Designer of Womenswear na Gucci. Agora, em sua nova função na Casa Moschino, ele supervisionará não apenas as peças femininas, mas também as coleções masculinas e acessórios da linha principal da Moschino. O designer se reportará diretamente a Massimo Ferretti, presidente-executivo da Aeffe SpA, a empresa-mãe da Moschino.
Davide assumirá o novo cargo oficialmente a partir de 1º de novembro de 2023. Sua primeira coleção, aguardada com grande expectativa pelos entusiastas da moda, será lançada durante a Semana de Moda de Milão de 2024, no outono/inverno do próximo ano, em fevereiro.
O presidente-executivo da Aeffe SpA, Massimo Ferretti, , expressou sua empolgação com a chegada de Davide Renne à família Moschino, destacando a visão sofisticada do designer.
“Hoje damos as boas-vindas a Davide na família Moschino”, afirma Ferretti. “Ficámos todos impressionados com a visão extremamente sofisticada de Davide sobre o poder da moda para criar um diálogo vivo com o mundo que nos rodeia e com a sua profunda compreensão do legado da Casa Moschino e dos nossos códigos. Ele é um designer brilhante e um ser humano especial: Franco costumava dizer que os maus modos são o único verdadeiro mau gosto e ao conhecer Davide fiquei impressionado não só pelo seu talento óbvio, mas pela sua gentileza, pela sua sensibilidade. Estamos confiantes de que ele desempenhará um papel fundamental na definição do futuro da Moschino, uma Maison global com um coração italiano e um ADN verdadeiramente único na indústria do luxo.”
Davide Renne, por sua vez, demonstrou sua gratidão e humildade ao aceitar esse papel fundamental na Casa Moschino, uma Maison global com raízes italianas e um DNA único na indústria de luxo.
“Franco Moschino tinha um apelido para seu estúdio de design: la sala giochi – a sala de jogos. Isto ressoa profundamente em mim: o que a moda – especialmente a moda italiana e, acima de tudo, a Casa Moschino – pode alcançar com o seu enorme poder, deve ser realizado com um sentido de brincadeira, de alegria. Uma sensação de descoberta e experimentação”, inicia Davide Renne. “Tenho plena consciência da honra que o senhor Ferretti – um senhor que tem sido quase paternal na sua capacidade de ouvir e estabelecer diálogo durante os nossos encontros – me concedeu ao assumir o comando da Casa fundada por uma das grandes mentes da moda . Então, obrigado Sr. Ferretti por me dar as chaves da sua sala de jogos. Mal posso esperar para começar – vamos nos divertir. Junto”, finaliza.