GPS Brasília comscore

Novas regras de entrada na Europa e no Reino Unido começam a valer em 2025

Países passarão a exigir uma autorização de viagem para cidadãos de nacionalidades que, anteriormente, não precisavam de visto

Atenção, viajantes! Quem deseja visitar algum país da União Europeia ou do Reino Unido (composto por Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) a partir de 2025, precisa se atentar às novas exigências de entrada em alguns destinos.

A partir do dia 8 de janeiro, o Reino Unido passará a implementar o Electronic Travel Authorisation (ETA), ou autorização eletrônica de viagem. Esse sistema será obrigatório para os cidadãos dos 48 países que, até 2024, não precisavam de visto para entrar no país – como é o caso do Brasil. Para cidadãos europeus, o documento passa a valer para viagens a partir do dia 2 de abril.

O ETA custará £10 (cerca de R$ 63,55) e deverá ser emitido digitalmente. A validade será de dois anos e permitirá múltiplas entradas ao Reino Unido, desde que cada uma não ultrapasse seis meses. Além disso, é importante ressaltar que a autorização não garante a entrada dos turistas no país. Essa decisão ficará sob a responsabilidade dos agentes de imigração e controle de passaportes.  

Novas regras de entrada na Europa e no Reino Unido começam a valer em 2025

Londres | Foto: Marcin Nowak/Unsplash

Já para aqueles que desejam visitar países da União Europeia, será necessário emitir o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS). Ainda não se sabe quando o documento começará a ser exigido, mas especula-se que será a partir de maio de 2025.

Serão trinta países que exigirão o ETIAS dos turistas: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Aqueles que já possuem visto para um dos 30 países listados ou é cidadão de um dos países da União Europeia não precisará solicitar a autorização de viagem.

Veja também

Iniciativas Pegada Solidária e Jambeiro Solidário uniram esforços para arrecadar …

Durante o Natal e o Réveillon, os cardápios incluem uma …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI