Nova pesquisa mostrará detalhes sobre a atuação de advogados no DF

Uma pesquisa recém-elaborada atualizará a situação dos advogados que atuam no Distrito Federal. Na edição anterior, os números revelaram que 32% dos advogados entrevistados trabalhavam com honorários abaixo do piso salarial no Distrito Federal. 

 

O estudo será lançado na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, dentro das comemorações do Dia do Advogado (11/8), às 19h, pelo site www.velosodemelo.com.br.

 

O levantamento foi elaborado em parceria entre o Instituto Veloso de Melo e o Instituto de Pesquisa Opinião Informação Estratégica e promete revelar outros insights valiosos sobre o panorama da advocacia na capital federal. A edição abrange uma ampla gama de tópicos, desde a confiança nas instituições até percepções sobre corrupção e questões de gênero.

 

É o segundo ano consecutivo em que a pesquisa local é realizada. Na edição anterior, o estudo mapeou a realidade da advocacia no DF, revelando que 32% dos entrevistados trabalham com honorários abaixo do piso salarial.

 

Para enriquecer ainda mais o levantamento, neste ano, 302 advogados e advogadas contribuíram com suas percepções e opiniões. A margem de erro estimada é de 4,7%, com um nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados ao longo do período de 6 a 13 de julho de 2023.

Relacionados.

“Esperamos que seja um lobo solitário”, declara Celina Leão após explosões próximas ao STF

“Muito grave”, declara Ibaneis Rocha após explosões na Praça dos Três Poderes

Barroso defendeu “normalidade institucional” horas antes de explosões em Brasília