GPS Brasília comscore

Nova Ford Ranger é eleita a Picape Internacional do Ano 2024

A premiação aconteceu durante o salão de veículos comerciais Solutrans em Lyon, na França
Nova Ford Ranger
Foto: Divulgação

Compartilhe:

A Nova Ford Ranger conquistou o título de Picape Internacional do Ano 2024. A cerimônia de premiação ocorreu durante o salão de veículos comerciais Solutrans, realizado em Lyon, na França, onde a Ford também levou para casa o prêmio de Van Internacional do Ano com a nova Transit Custom.

O júri, composto por jornalistas especializados da Europa e África do Sul, submeteu a Nova Ranger a rigorosos testes em circuitos de estrada e fora de estrada na Grécia no início deste ano. Esta vitória representa a terceira vez que a Ranger é coroada, tornando-se a recordista do segmento.

“A Ford conseguiu um ‘hat-trick’ ao somar agora três prêmios de Picape International do Ano com a Ranger, junto com os títulos de 2013 e 2020. Parabéns à equipe global de desenvolvimento da Ford pela criação deste veículo excepcional”, elogiou Jarlath Sweeney, presidente do júri.

A Nova Ranger é o veículo mais global já produzido pela marca, estando disponível em mais de 180 mercados. Desenvolvida de forma conjunta pelos centros globais de desenvolvimento da Ford, com participação ativa da engenharia brasileira, a picape é resultado de um projeto que colocou a qualidade como ponto central para destacá-la como um diferencial competitivo.

Além de uma plataforma renovada, com um chassi maior e mais robusto, a camionete apresenta dois novos motores diesel, o V6 3.0 e o quatro cilindros 2.0, acompanhados por uma nova transmissão automática de dez velocidades. A picape também recebeu atualizações significativas, como uma suspensão aprimorada com amortecedores traseiros externos à longarina, câmbio eletrônico E-shifter e modos de condução inteligentes.

A cabine da Nova Ranger se destaca abrigando um painel de instrumentos digital de 12,4” e um sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12”. Equipada com sete airbags e tecnologias avançadas de assistência ao motorista, a máquina também inova ao ser a primeira picape capaz de receber atualizações “over the air”.