Categories: Paula Santana

Nova emissora de jornalismo CNBC Brasil chega com grandes nomes e novos estúdios

O Brasil está prestes a receber uma nova emissora de jornalismo, a CNBC Brasil, com lançamento previsto para novembro. A rede, uma franquia brasileira da CNBC, líder global em jornalismo de negócios, promete trazer uma abordagem diferenciada ao mercado de notícias, combinando informação econômica, política, esportiva e entretenimento em uma plataforma multimídia.

A CNBC Brasil é uma parceria entre a CNBC e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil. A emissora será parte do grupo Times Brasil, lançado em março de 2024, e promete um conteúdo robusto com uma produção feita por brasileiros para brasileiros. Além do foco em notícias de negócios, a programação incluirá política, esportes, breaking news e até reality shows que exploram temas relevantes ao mundo corporativo.

Cristiane Pelajo e Fábio Turci, ambos com uma longa trajetória na Rede Globo, são as grandes apostas para o horário nobre. Pelajo, que se destacou como TEDx speaker e é uma das palestrantes mais requisitadas no mundo corporativo, e Turci, com formação em mercado financeiro, vão comandar telejornais distintos, oferecendo ao público uma cobertura ampla e diversificada dos acontecimentos.

Fábio Turci e Cristiane Pelajo | Foto: reprodução/Instagram

Marcelo Torres, recém-contratado após sua saída do SBT, também se junta ao time. Ele comandará um programa diário, trazendo sua vasta experiência como correspondente internacional e ex-apresentador do SBT Brasil. “É um orgulho fazer parte desse time que já nasce com tanta gente boa!”, celebrou Torres em suas redes sociais.

A CNBC Brasil revelou imagens inéditas dos seus novos estúdios e redação em São Paulo, que estão na fase final de construção. As fotos foram divulgadas nas redes sociais da emissora.

Redação da CNBC Brasil | Foto: reprodução/Instagram
Estúdios da CNBC Brasil | Foto: reprodução/Instagram

Mônica Monteiro, que recentemente assumiu o cargo de Senior Executive Advisor da Times Brasil, destacou o potencial do projeto: “Estou animada para aplicar minha expertise neste projeto inovador e promissor. Junto com Douglas Tavolaro, criaremos novas oportunidades no mercado de mídia brasileiro”.

Pedro Reis

Posts Recentes

Onda de calor: Brasília terá sexta-feira (6) quente e com umidade que pode chegar a 15%

Inmet alerta para baixa umidade; hidratação e suspensão de atividades físicas são recomendadas

6 horas ago

Após acusação de assédio, Silvio Almeida nega relatos e pede “investigação rigorosa”

Ministro dos Direitos Humanos classifica denúncias como "mentiras sem provas"

7 horas ago

Voa Brasil tem mais de 500 opções de trechos para todo o país. Veja como comprar

Ministério de Portos e Aeroportos declarou que os números de venda de bilhetes estão em…

7 horas ago

Aulas de educação física da rede pública estão suspensas devido à baixa umidade

Medida foi divulgada pela Secretaria de Educação nesta quinta-feira (5)

7 horas ago

Após prisão de Deolane, dono da Esportes da Sorte se entrega à Polícia Civil de Pernambuco

Empresário e esposa são investigados na Operação Integration

8 horas ago

Com presença de Nelson Wilians, Forbes Power Dinner reúne autoridades na casa de Fernando Cavalcanti

O jantar celebrou a nova etapa de expansão da revista internacional de negócios no Brasil

9 horas ago