O Brasil está prestes a receber uma nova emissora de jornalismo, a CNBC Brasil, com lançamento previsto para novembro. A rede, uma franquia brasileira da CNBC, líder global em jornalismo de negócios, promete trazer uma abordagem diferenciada ao mercado de notícias, combinando informação econômica, política, esportiva e entretenimento em uma plataforma multimídia.
A CNBC Brasil é uma parceria entre a CNBC e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil. A emissora será parte do grupo Times Brasil, lançado em março de 2024, e promete um conteúdo robusto com uma produção feita por brasileiros para brasileiros. Além do foco em notícias de negócios, a programação incluirá política, esportes, breaking news e até reality shows que exploram temas relevantes ao mundo corporativo.
Cristiane Pelajo e Fábio Turci, ambos com uma longa trajetória na Rede Globo, são as grandes apostas para o horário nobre. Pelajo, que se destacou como TEDx speaker e é uma das palestrantes mais requisitadas no mundo corporativo, e Turci, com formação em mercado financeiro, vão comandar telejornais distintos, oferecendo ao público uma cobertura ampla e diversificada dos acontecimentos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por A NOVA EMISSORA DE JORNALISMO DO BRASIL! (@times_exclusivocnbc)
Marcelo Torres, recém-contratado após sua saída do SBT, também se junta ao time. Ele comandará um programa diário, trazendo sua vasta experiência como correspondente internacional e ex-apresentador do SBT Brasil. “É um orgulho fazer parte desse time que já nasce com tanta gente boa!”, celebrou Torres em suas redes sociais.
A CNBC Brasil revelou imagens inéditas dos seus novos estúdios e redação em São Paulo, que estão na fase final de construção. As fotos foram divulgadas nas redes sociais da emissora.
Mônica Monteiro, que recentemente assumiu o cargo de Senior Executive Advisor da Times Brasil, destacou o potencial do projeto: “Estou animada para aplicar minha expertise neste projeto inovador e promissor. Junto com Douglas Tavolaro, criaremos novas oportunidades no mercado de mídia brasileiro”.