O recém-inaugurado Nonno Cantinetta e o Brasília Shopping uniram-se para lançar uma das ações do Projeto Brasília dos 60+: pratos criados para esse público. Pessoas envolvidas com o público idoso, jornalistas e formadores de opinião foram convidados para a degustação de entradas feitas na cozinha da Cantinetta.
Carlos Eduardo, empreendedor forte na gastronomia local, ao falar no evento, ressaltou a importância de sua relação com o shopping. “Criar, receber e respeitar esse público é reconhecer que o gosto gastronômico e comportamento dos 60+ mudaram sensivelmente nos últimos tempos e o empresariado precisa estar atento a esse importante segmento consumidor”, destaca.
A criadora do Projeto Brasília dos 60+ é a jornalista Mônica Nóbrega e deu esse primeiro passo presencial, pois, todas as ações, até então, haviam sido virtuais. “Outras ações presenciais virão a partir dessa parceria e outras mais, incentivando os 60+ a saírem da invisibilidade e internalizarem os três principais tópicos do projeto para um envelhecimento saudável: manter a dignidade, a autonomia e ter motivos para acordar amanhã”, afirma.
Estiveram presentes convidados das mais diversas áreas do setor produtivo, terceiro setor e outros profissionais, como, Janete Vaz e Flávio Marcílio, Presidente do Conselho do Grupo Sabin; Antonio de Castro, editor da Rede Globo; Simone Alcantara e Luan Peres, psicólogos especializados em sexualidade 60+; Ricardo Campos, engenheiro e fotógrafo; Denise Pupe, funcionária pública; Karoline Pereira, Andresa Fo e Kiko Nóbrega, empresários; Dr Paulo Feitosa, médico; Mônica Cunha, artista plástica.
Confira os registros do encontro: