GPS Brasília comscore

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D

Quando você pensar que já viu de tudo, lembre-se que a tecnologia segue surpreendendo sempre. Pela primeira vez, uma noiva usou um vestido feito por meio de uma impressora 3D. A advogada brasileira Mariana Pavani subiu ao altar, em um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, vestindo a peça da grife Iris Van Herpen

“Foi um processo divertido e de muito trabalho: eu precisei fazer muitas provas, fui duas vezes a Paris e três vezes a Amsterdã no ateliê da estilista (e terminei com o vestido perfeito). Foram dois anos de trabalho, um resultado melhor do que perfeito”, compartilhou Mariana, em suas redes. 

Mas como esse look foi desenvolvido? O processo começou com um escaneamento do corpo da noiva, o que exigiu vários ajustes presenciais do vestido base costurado à mão. Em seguida, foi feita a aplicação dos elementos em 3D na roupa e, por causa da quantidade de detalhes, eles levaram 41 horas para serem impressos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mariana Pavani (@mppavani)

 

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI