Com a noite final dedicada à **degustação de vinhos italianos** acompanhados de **queijos e produtos de charcutaria brasileiros**, a edição de 2022 do **_Vini d’Italia – Salão do Vinho italiano no Brasil_** chegou ao fim no dia 19 de outubro. Mais de **200 rótulos de 15 regiões** italianas, dez dos quais estavam sendo apresentados pela primeira vez no mercado brasileiro, foram oferecidos a um público seleto de operadores do setor vinícola.
Os dois dias de apresentações, debates e degustações realizados na Sala
Nervi da Embaixada da Itália envolveram um total de **cerca de 400 profissionais e especialistas do mundo do vinho**, que contribuíram para
fortalecer os laços comerciais entre os dois países.
**_Confira mais imagens da noite, pelas lentes de Paulo Victor Lago!_**
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSF_9958_7be5d9db38.jpg)
![(Fotos: Paulo Rogê)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSF_9720_8c33364c6c.jpg)
**Diego Bertolini, fundador da plataforma EducaVinhos**, mostrou a “_ligação muito estreita_” entre a imigração italiana para o Brasil e o desenvolvimento da produção de vinho no país na **segunda metade do século XIX**. Um setor que nos últimos anos também tem visto o surgimento de “_realidades interessantes com grande potencial_” em outras áreas do país além daquelas **historicamente consolidadas no sul do Brasil**.