O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para sugerir o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às disputas eleitorais em 2026.
A publicação ocorreu mesmo após a inelegibilidade do ex-mandatário, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023.
Na publicação , Eduardo Bolsonaro compartilhou uma foto ao lado do pai, acompanhada da legenda: “Voltaremos”, seguida de um ícone da bandeira do Brasil.
Jair Bolsonaro foi declarado inelegível em 2023 pelo TSE, após ser condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão está relacionada a uma reunião com embaixadores estrangeiros, na qual Bolsonaro fez ataques ao sistema eleitoral brasileiro.
A condenação de Bolsonaro foi baseada em acusações de que ele teria utilizado o cargo de presidente da República para espalhar desinformação sobre a integridade das urnas eletrônicas.
O TSE considerou que a conduta configurou abuso de poder político, o que resultou na perda dos direitos políticos do ex-presidente até 2030.
Veja:
Voltaremos 🇧🇷 pic.twitter.com/hABKmnOrZ7
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 26, 2024