GPS Brasília comscore

No Rio Open, CãoDulas irão resgatar bolinhas nos jogos

Nona temporada do torneio no Jockey Club faz parceria com ONG, que terá 6 cães disponíveis para adoção em quadra, pegando as bolas de tênis que saírem da quadra

Compartilhe:

Em meio ao **Carnaval**, o **Rio de Janeiro** estará a postos para outro grande evento, o _Rio Open_, atualmente o **maior torneio de tênis da América do Sul** e o único _ATP 500_ no Brasil. Apresentado pela operadora _Claro_ e já integrante do calendário da capital carioca, este ano ele se realiza entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no **Jockey Club Brasileiro**.

Em campo, a trabalho e atento às partidas, uma novidade: a presença de **cães** que serão **gandulas**, carinhosamente chamados de _CãoDulas_. Eles terão a missão de **buscar** todas as **bolinhas** que saírem da quadra. A estreia será na terça-feira de Carnaval, dia 21, quando eles se apresentarão oficialmente como o _BloCÃO_.

Eles se chamam **Botinha, Nando, Bandit, Shoyu, Narizinho e Carlão**. A novidade integra o projeto de **adoção** criado pela empresa de **alimentos naturais para pet**, a _PremieRpet_, em parceria com a ONG _Quatro Patinhas_. A expectativa é que os seis cães saiam de lá nos novos tutores.

Para esta nona temporada do ATP 500 são esperados os tenistas Lorenzo Musetti, Dominic Thiem e Diego Schwartzman, juntando-se a Carlos Alcaraz e Casper Ruud no line-up.