GPS Brasília comscore

No prejuízo: empresa não devolve dinheiro de cartão de consumo para clientes

Imagine só: você vai a um festival de música, é obrigado a utilizar um **cartão de consumo** com a promessa de facilitar a sua vida, mas é **impedido de retirar o saldo remanescente ao final do evento**.

É isso que clientes e frequentadores de eventos de Brasília têm reclamado nos últimos tempos. **A empresa Nugo, que tem parceria com grandes produtoras da capital, é acusada de reter o saldo de clientes**. Em alguns casos, a espera para estorno já passa de três meses. Os valores totais retidos podem passar dos R$ 5 milhões.

Em **reportagem do DF2, da Globo Brasília**, alguns clientes contam que foram orientados a pedir a devolução do dinheiro pelo site da empresa, mas nunca receberam os valores. Uma das clientes lesadas, Thamara Ellen, moradora do Gama, reclamou da falta de respostas da empresa. “_É muito difícil conversar com eles. Eles não respondem e-mail, o WhatsApp é um número errado_”, afirmou ela, que aguarda o estorno de R$ 169. “_Para mim é muito dinheiro. Acho uma falta de consideração_”, completou.

**[Veja aqui a reportagem do DF2 sobre a demora na devolução de dinheiro para clientes da Nugo (a partir do minuto 08:12)]( g1.globo.com/df/distrito-federal/df2/video/df2-edicao-de-sexta-feira-07102022-11009049.ghtml)**

Com a demora na devolução, o **Procon-DF já notificou uma das empresas que fazem parceria com a Nugo**. “_É uma prática abusiva em cima do consumidor ele ser compelido a comprar uma cartão para utilizar dos produtos que estão sendo comercializados_”, afirmou Marcelo Nascimento, presidente do órgão, que também está de olho nos eventos que obrigam o consumidor a pagar pelos copos que utilizam. “_É venda casada_”, explica ele.

![Empresa promete facilitar a vida dos clientes em eventos e shows: demora na devolução gera insegurança no consumidor](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/nugo_7d99b72263.jpg)

Em seu site, a empresa informa que devolve o saldo remanescente e o valor de ativação, de R$ 7, em até 30 dias úteis. A empresa R2, que é responsável pela Nugo, se **justificou em nota** ao DF2 e afirmou que “_uma falha no sistema impediu o processamento rápido dos reembolsos_”. Segundo os proprietários, todos os clientes devem receber os valores até o próximo dia 11 de outubro.

**Nota de esclarecimento**

Sobre o problema relatado por alguns clientes em relação a uma pontual demora no reembolso do cartão Nugo, esclarecemos que uma falha no sistema impediu o processamento rápido do reembolso, conforme realizado há cinco anos, desde a criação do cartão. O problema já foi solucionado e a previsão é que até a próxima terça-feira, 11 de outubro, todos os clientes terão recebido o reembolso solicitado.

A Nugo observa ainda, que o prazo para o reembolso é de 30 dias úteis, conforme informado na aquisição do cartão. A empresa observa, também, que caso o cliente informe os seus dados incorretamente não é possível realizar a devolução.

Após o sistema identificar esse erro, é enviado um e-mail ao cliente solicitando a atualização dos dados para que a operação possa ser reprocessada.

Atenciosamente,

Nugo

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.