O senador Ciro Nogueira (PP-PI) defendeu com veemência o fim da polarização no Brasil na edição de maio do Lide Brasília. Dedicado à política há trinta anos, o líder nacional do Progressistas destacou, como palestrante do almoço-debate, a importância das eleições de 2026 e clamou pela renovação da fé dos empresários no País.
Presidido por Paulo Octávio, o encontro reuniu mais de duzentos heads do setor produtivo do Distrito Federal nesta terça-feira (6), em um clima festivo no Lago Sul. Fernando Cavalcanti, presidente do NW Group, foi mais uma vez o anfitrião do evento. Ao lado das sócias em Brasília, Carol Mendes e Tainah Mello, ele recepcionou os convidados com a maestria de sempre.

Paula Santana, Fernando Cavalcanti, Carolina Mendes e Tainah Mello
No palco, Paulo Octávio fez as considerações iniciais de boas-vindas, rememorando a importância da unificação do País e de reuniões estratégicas, como as promovidas pelo Lide Brasília. “Clamo para que as entidades empresariais discutam mais, se reúnam mais, a fim de criarmos um projeto de Brasil”, frisou.
Fernando Cavalcanti, por sua vez, compartilhou um momento de gratidão. “Ter a casa aberta para esse tipo de discussão é especial, pois estamos debatendo o futuro”, declarou.

O senador Ciro Nogueira, com o anfitrião do evento, Fernando Cavalcanti, presidente da NW Group
Durante o almoço, assinado pelo Unique Buffet e ambientado por Valéria Leão, Ciro Nogueira defendeu a busca por reconciliação em momentos de polarização, como fez Juscelino Kubitschek.
Sou radicalmente favorável à anistia. Dos homens mais sábios desse País, o ex-presidente JK sempre defendeu isso. Quando assumiu a Presidência, também teve uma conspiração contra ele, e a primeira atitude que ele teve foi anistiar todos e olhar para frente. Infelizmente, hoje, não temos um Juscelino Kubitscheck na presidência. Temos Luiz Inácio Lula da Silva”, lamentou.
Logo após a fala, o senador foi agraciado com a coleção completa dos discursos de JK na Presidência, entregue em mãos por André Kubitschek, bisneto do fundador de Brasília e vice-presidente do Memorial JK. Na sequência, Ciro destacou o potencial do Brasil, pedindo pela renovação da fé dos empresários no País. Em resposta a uma pergunta da presidente do Lide Mulher Brasília, Janine Brito, ele ressaltou: “Nenhum país no mundo tem um potencial tão grande quanto o Brasil atualmente. Precisamos acreditar”.

Secretário Ney Ferraz, Paulo Octávio, governador Ibaneis Rocha e Fernando Cavalcanti
Com cadeira cativa nas ocasiões do Lide Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez coro ao discurso contra a polarização e elogiou a trajetória do senador.
Eu não conheci dentro da política alguém que tenha honrado todos os compromissos como o Ciro. Ele tem condições políticas hoje de galgar cargos maiores com a experiência que tem, com a dedicação que tem, com a honestidade comprovada ao longo desses mais de trinta anos de vida pública”, enalteceu o chefe do executivo.
A vice-governadora Celina Leão também marcou presença no debate e ganhou apoio de Ciro Nogueira em sua candidatura ao Governo do DF em 2026.
Confira mais cliques do Lide Brasília: