Não é à toa que o Nishiyama Onsen Keiunkan entrou para o Guinness World Record. Com mais de 1300 anos de existência, o hotel é considerado o mais antigo do mundo. Localizado na cidade de Hayakawa, na província de Yamanashi, no Japão, o velhinho pertence à mesma família há 52 gerações.
Durante o século 20, o local passou por dois grandes incêndios, teve uma parte destruída pelo desabamento de uma rocha e, para completar, foi atingido por um tufão. Sendo assim, não poderia ser diferente: o hotel passou por reformas em 1997, mas preservou a arquitetura de suas construções e jardins.
O renome do Nishiyama Onsen Keiunkan não se dá apenas por tantos anos de atividade, mas também por já ter recebido convidados de peso, como os Tokugawas (família que governou o Japão por 400 anos), o atual imperador, Naruhito, entre outros líderes mundiais.
Entre os serviços oferecidos, para os hóspedes que buscam uma viagem de relaxamento, o diferencial são as quatro fontes termais ricas em nutrientes com propriedades terapêuticas e temperaturas elevadas. Já os quartos standard contam com kakejiku (pergaminhos tradicionais japoneses) pendurados nas paredes e grandes janelas com vista para a floresta.
Quando o assunto é valorização da culinária local, o empreendimento também está por dentro. Por meio de uma degustação, é possível provar ingredientes frescos e pratos elaborados com a carne koshu, típica da região.
O valor dos quartos é a partir de 52 mil ienes a diária, ou seja, cerca de R$ 1750, dependendo da data escolhida.