GPS Brasília comscore

No Grupo C, a esperança é que Messi, finalmente, jogue uma Copa do Mundo

A próxima terça-feira (22) pode marcar finalmente a estreia de um craque internacional nas Copas do Mundo. Às 7h, no estádio Lusail, a Argentina enfrenta a Arábia Saudita. E Messi vai estar em campo. A esta altura, você deve estar se perguntando: o que deu na cabeça deste sujeito? Afinal, Messi joga pela seleção argentina desde a Copa da Alemanha, em 2006, quando enfrentou a seleção de Sérvia e Montenegro, na goleada por 6 x 0.

Calma, caro leitor. Eu sei que Messi vai para sua quinta (e última) Copa da carreira. O problema é que jogar, de verdade, ele nunca jogou. Nem mesmo em 2014, quando a Argentina perdeu da Alemanha na final e ele foi eleito o craque da Copa, em uma eleição para lá de fajuta. Mas a verdade é que, desde o menino Messi de 2006, com quase 19, até o craque maduro de 2018, não há uma Copa que o amante do futebol diga com certeza: “essa foi a Copa do Messi”. Diferente dos argentinos Mário Kempes (1978) e Maradona (1986), ele nunca arrebentou. Será, portanto, sua última chance, pois em 2026 ele será um veteraníssimo de 39 anos e já avisou que não irá – por enquanto.

Futebol não falta ao canhoto de 1,70m. Após uma trajetória de glórias em seus 21 anos de Barcelona-ESP, ele é um dos astros do Paris Saint-Germain-FRA. Mas não brilhou na Cidade Luz. Ao contrário: amargou seu pior desempenho em 14 anos. Mas Messi não deixará a Argentina sem um título, pois levou a Copa América de 2021 – lamentavelmente, o futebol costuma punir o campeão desta competição, pois até hoje nenhum conseguiu conquistar a Copa do Mundo que veio na sequência.

Felizmente para a Argentina e para Messi, desta vez há facilitadores. O primeiro é o elenco argentino, com goleiros como Martínez (Aston Villa-ING) e Armani (River Plate-ARG), a defesa com Otamendi (Benfica-POR) e Tagliafico (Lyon-FRA) e atacantes de peso, como Lautaro Martínez (Internazionale-ARG), Di María (Juventus-ITA) e Dybala (Roma-ITA). O caminho também é propício, pois a Arábia Saudita não assusta ninguém. O time do francês Hervé Renard tem poucas estrelas, como Al-Dawsari, Kanno e Al-Faraj. Melhor para o time do técnico Lionel Scaloni, que não deve ter problemas para vencer na estreia – e até com certa facilidade.

Como a Argentina é o time mais forte e a Arábia Saudita apresenta-se como o mais fácil a ser batido, o jogo México x Polônia, no estádio 974, às 13h da mesma terça-feira (22), ganha contornos dramáticos e decisivos já na primeira rodada do grupo. Quem vencer dá um passo importante rumo à classificação. Um empate deixa a briga na matemática do saldo de gols. A não ser que um dos dois selecionados perca pontos para os árabes ou arranque pontos dos argentinos, hipóteses pouco prováveis.

No lado mexicano, o argentino Gerardo “Tata” Martino tem um plantel de respeito. No gol, Guillermo Ochoa (América-MEX) deve ser novamente titular. Na defesa, destaque para Arteaga (Genk-BEL). No meio, o time conta com a força de Guardado (Betis-ESP) e a categoria de Édson Álvarez (Ajax-HOL). E, na frente, o destaque fica com Lozano (Nápoli-ITA).

A Polônia do treinador Czesław Michniewicz tem uma base parecida, com Szczesny (Juventus-ITA) no gol, a defesa com Bednarek (Aston Villa-ING), Bereszynski (Sampdoria-ITA) e Zalewski (Roma-ITA) e o meio com Kaminski (Wolfsburg-ALE), Zielinski (Napoli-ITA) e Zurkowski (Fiorentina-ITA). Na frente, está o craque Robert Lewandowski, hoje no Barcelona, secundado por Milik (Juventus-ITA).

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.