No DF, vencedores do 2º Festival de Curtas são premiados

Foto: Cortesia

Com o tema Escola é Lugar de Ser Feliz, o 2º Festival de Curtas do Sinpro – Adélia Sampaio anuncia os vencedores da edição em evento marcado para o dia 13 de novembro, no Cine Brasília. O Sindicato dos Professores do Distrito Federal está por trás da cerimônia de premiação.

O evento reúne 25 filmes produzidos por estudantes da rede pública de ensino do DF, com a proposta de incentivar toda a comunidade escolar a refletir sobre os fatores geradores de violência dentro das escolas.

O festival conta com cinco categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Sistema Socioeducativo ou do Sistema Prisional. 

O melhor filme de cada modalidade receberá R$ 2 mil, enquanto o curta mais votado pelo júri popular também será premiado. As produções foram selecionadas pela Comissão Julgadora, composta por professores com formação ou notório saber em Artes.

“A violência nas escolas não é um fenômeno intramuros isolado. Independente do segmento, os membros da comunidade escolar tendem a replicar na escola sua vivência fora da escola, impactada definitivamente pela sua situação socioeconômica, pela relação com a família, pela política de Estado adotada, pela influência dos meios de comunicação de massa”, reflete o diretor do Sinpro Raimundo Kamir.

 

Serviço

Premiação do 2º Festival de Curtas do Sinpro – Adélia Sampaio: Escola é Lugar de Ser Feliz

Quando: 13 de novembro, às 14h.

Onde: Cine Brasília, SHCS EQS 106/107, s/nº – Asa Sul

Quanto: entrada franca

Relacionados.

Luau MTV, programa de sucesso nos anos 2000, está de volta; saiba quando vai ao ar

Pré-venda de ingressos para shows de Oasis é aberta nesta terça (12)

Em São Paulo, musical de Rita Lee terá nova temporada em 2025