GPS Brasília comscore

NK: novo restaurante pan-asiático traz sabores e sofisticação ao Lago Sul

Unidade oferece diversidade de pratos, carta de vinhos e drinks autorais, além de oferecer espaço exclusivo

Compartilhe:

Brasília ganhou uma nova opção gastronômica no Lago Sul com a abertura do sofisticado e aconchegante NK, um restaurante pan-asiático que abriu as portas em agosto. O nome NK é uma abreviação de “Nanko“, que significa “Lago Sul” em japonês. A casa é o renascimento do antigo Nanko, que funcionou por dois anos no Centro Comercial Gilberto Salomão. A nova proposta do estabelecimento vai além da culinária japonesa tradicional, oferecendo uma experiência diversificada da gastronomia asiática, incluindo influências chinesas, tailandesas e coreanas. 

Um dos principais atrativos é o sushi bar, localizado no centro do restaurante, que oferece pratos tradicionais como sushi e sashimi, além de criações inovadoras. Entre os destaques do cardápio estão o Ebi Dragon, um roll de camarão empanado, e o Gunkan Roe Set, uma degustação de cinco tipos de ovas, incluindo de salmão, bagre e ouriço do mar, um item que tem surpreendido pela aceitação entre os clientes”, conta William Chen Yen, o chef-executivo do restaurante, que tem como sócios o empresário Kiko Pimenta e Sandra Tanabe.

Entre os pratos quente, os pan-asiáticos fazem sucesso, como o General Tso, um frango empanado com molho agridoce escuro, e o Ah Kon, uma tempurá de manjericão. Outro lançamento que tem atraído bastante atenção é a Pipoca de Camarão com maionese de sriracha, já muito elogiada pelo público.

Além do cardápio diversificado, o NK também oferece uma carta de vinhos com destaque para os brancos, e uma variada seleção de saquês, com rótulos nacionais, americanos e japoneses. Os drinks autorais também têm sido um grande sucesso, como o Rota da Seda, uma gin tônica de lichia macerada com romã, e o Yokubo, feito de vodka com limão e energético. Outro drink que tem caído no gosto dos frequentadores é o Limoncello Spritz, uma versão diferenciada do clássico Aperol Spritz, com limoncello produzido artesanalmente no restaurante.

 

 

O projeto arquitetônico é assinado por André Alf, conhecido por sua participação na Casa Cor Brasília. O ambiente do NK conta com 110 lugares, incluindo uma sala reservada para 14 pessoas com cozinha e sistema de som independentes, um jardim de inverno e uma televisão de 85 polegadas. O salão principal é dividido em uma área com cara de bar e outra com mesas, que traz um charmoso laguinho de carpas, proporcionando um ambiente sofisticado e acolhedor.

O NK também planeja expandir seus serviços com um menu degustação e a oferta de omakase, além de um serviço de encomendas para eventos em casa, com pequenas “barcas modernas” de madeira decoradas para servir diretamente aos convidados.