A Nissan Motor Co., Ltd, anunciou na última semana o The Arc, seu novo plano estratégico para alavancar valor e fortalecer a competitividade. O plano tem como foco uma ofensiva de produtos ampla, aumento da eletrificação, novas estratégias de engenharia e manufatura, adoção de novas tecnologias, bem como o uso de parcerias estratégicas para aumentar o volume de vendas mundiais e melhorar a lucratividade.
Com a meta de vender 1 milhão de unidades adicionais até o fechamento do ano fiscal de 2026 e uma margem de lucro operacional de mais de 6%, a Nissan planeja lançar 30 novos modelos nos próximos três anos, sendo que mais da metade serão eletrificados.
Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan, destacou: “O plano The Arc mostra nosso caminho para o futuro. Ele ilustra nossa progressão contínua e nossa capacidade de transitar em condições de mercado em constante mudança. Este plano nos permitirá potencializar ainda mais a geração de valor e a competitividade, com mais agilidade.”
A ofensiva de produtos será apoiada por novas estratégias de desenvolvimento e manufatura, com a meta de tornar os veículos elétricos (VEs) mais acessíveis e aumentar a lucratividade.
A Nissan planeja reduzir os custos dos VEs de nova geração em 30% até o ano fiscal de 2030 e alcançar uma paridade de custos entre os modelos equipados com motores de combustão interna (ICE).