GPS Brasília comscore

Neymar não sabe se continua na Seleção: “Não garanto nada”

Atacante igualou Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha no jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo do Catar

Compartilhe:

O atacante Neymar disse nesta sexta-feira (9) que não tem certeza se voltará a jogar pela seleção brasileira após a derrota para a Croácia nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo.

O jogador, autor do gol brasileiro na partida que marcou o adeus da Seleção do Catar, afirmou que precisa de um tempo para pensar no futuro. “_Quero pegar esse tempo para pensar na seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a seleção, também não digo 100% que vou voltar_”, declarou o camisa 10 do Brasil na Copa.

Um dos destaques do Paris Saint-Germain, Neymar alcançou um feito marcante no jogo desta sexta-feira: igualou Pelé como o maior goleador da Seleção, com 77 gols. Nem isso pareceu motivar o atleta. “_Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito_”, disse, em tom emocionado. “_Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente_”, acrescentou.

Aos 30 anos, no entanto, Neymar não conseguirá igualar um feito reservado apenas ao Rei do Futebol. Pelé é o único jogador com três conquistas de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970). A lenda do futebol marcou seus 77 gols em 92 jogos oficiais pela Amarelinha – o último em 1971, em um amistoso contra a Áustria. Neymar chegou à marca no 124º jogo com a camisa da Seleção.

**Mensagem de apoio**

Pelé se pronunciou algumas horas após a eliminação do Brasil da Copa do Catar. Em postagem em seu perfil em uma rede social nesta sexta-feira (9), o Rei do Futebol enviou uma mensagem para o atacante Neymar, que o alcançou na artilharia da seleção brasileira.

>“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a seleção brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte”, afirmou Pelé.

“_Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista Neymar_”, declarou o Rei do Futebol.

Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.