O Santos aliviou a pressão no Campeonato Paulista ao vencer o Água Santa por 3 x 1, pela décima rodada, na noite deste domingo (16), na Vila Viva Sorte, em Santos. Agora, a equipe lidera o Grupo B, com 12 pontos, e depende apenas de si para classificar-se ao mata-mata do Paulistão. Neymar, de pênalti, começou a construção da vitória, que também contou com assistência dele. Foi o primeiro gol dele desde que voltou ao Santos. Thaciano e Guilherme fizeram os outros gols do clube. Netinho descontou.
O gol do Príncipe que abriu o placar no primeiro tempo! ⚽️ pic.twitter.com/ekMtSNODNy
— Santos FC (@SantosFC) February 17, 2025
Após a rodada, o Grupo B é o mais embolado, já que Guarani, Bragantino e Portuguesa têm 11 pontos. No sábado (15), a Lusa empatou com o Corinthians em 2 x 2, ficando um pouco mais longe do rebaixamento e mais perto da semifinal, de acordo com a complicada regra do Paulistão. Também no sábado, o Bragantino venceu o Noroeste por 2 x 1 e neste domingo, o Guarani foi derrotado pelo São Bernardo, por 1 x 0.
O time do ABC isolou-se na liderança do Grupo D, com 22 pontos, três a mais que a Ponte Preta e cinco à frente do Palmeiras, que não saiu do 0 x 0 com o São Paulo, no Allianz Parque. Apenas uma combinação improvável de tropeços e de vitórias dos dois rivais tira a vaga do São Bernardo.
No Grupo C, com o empate, o São Paulo garantiu vaga na próxima fase, ao alcançar 16 pontos, pois não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro, o Noroeste, que tem 7. O Novorizontino, que enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira (17), também garante a classificação se vencer a partida, já que tem 12 pontos. Por fim, no Grupo A, o Corinthians já está na próxima fase do Paulistão, com 26 pontos ganhos em 11 jogos, dez a mais que o Mirassol.