Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da **Copa do Mundo do Catar**. O camisa 10 e o lateral-direito tiveram constatada uma **lesão ligamentar em seus tornozelos** e já não poderão enfrentar a Suíça na segunda-feira, dia 18, no Estádio 974, e devem ser poupados na partida contra Camarões, no dia 2 de dezembro, para avaliação.
A informação foi confirmada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Ele afirmou que uma ressonância magnética a que foram submetidos os atletas constatou **lesão ligamentar** lateral no tornozelo direito de Neymar junto de um “_pequeno edema ósseo_” e medial no tornozelo esquerdo de Danilo.
Segundo Lasmar, não há possibilidade de a dupla jogar diante da Suíça. Eles serão avaliados diariamente até o final da primeira fase. “_É importante termos calma e tranquilidade. A avaliação será diária para que tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso_”, ponderou o médico da seleção brasileira.

Neymar e Danilo iniciaram o tratamento imediatamente após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Na manhã desta sexta-feira, foram reavaliados e o departamento médico decidiu submetê-los a um exame de ressonância magnética. Depois retornaram ao hotel em que está hospedada a **delegação brasileira em Doha** e fizeram tratamento com os fisioterapeutas.
“_Achamos importante fazer uma ressonância magnética para que tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores_”, explicou Lasmar.
Nesse caso, **Tite terá de apelar para Daniel Alves na direita ou improvisar um terceiro zagueiro, Militão, como já fez em amistosos recentes**. No lugar de Neymar, as opções são maiores. Paquetá pode fazer essa função. Rodrygo também. Existe ainda a possibilidade de chamar Everton Ribeiro.