Ney Latorraca foi um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira e fez história nas telas. Conhecido por papéis icônicos como Barbosa, da TV Pirata, e Vlad, da novela Vamp, o ator morreu no início da manhã desta quinta-feira (26), às 6h22, no Rio de Janeiro, por complicações em decorrência de um câncer.
Filho de artistas, Ney marcou gerações após sua estreia na TV, na novela Escalada, da Globo. Mas sua carreira começou cedo, com apenas 6 anos de idade na Rádio Record. Também não demorou muito para Ney entrar no mundo dos longas-metragens. A Noite do Desejo foi o seu primeiro filme, de 1973, dos mais de 20 em que contracenou.
Confira alguns vídeos e fotos de personagens marcantes do ator:
Em TV Pirata, o quadro Barbosa Nove e Meia recebe Cláudia Raia como convidada.
O apresentador também recebeu ele mesmo, o próprio Barbosa, como convidado.
Vald tortura família Matoso em Vamp.
Tarcísio Meira e Ney Latorraca em cena no filme O Beijo no Asfalto (1981), de Bruno Barreto.
Repercussão
Famosos lamentaram a morte do ator. No X, o ator Marcelo Médici escreveu: “Acho que Ney foi a pessoa mais engraçada que já conheci. #RIP Ney Latorraca.”
Já Marcelo Serrado se manifestou por meio de uma publicação no Instagram: “Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste porém o céu vai se encher de alegria! Aqui uns momentos mágicos que vivemos juntos no especial pra TV Globo, “Alexandre e outros Heróis”. ney latorraca, nosso amado amigo, aqui nas fotos na série que foi indicado ao EMMY.”
Neyla, RIP. Imaginem o quanto nós rimos. Que descanse em PAZ”, disse a apresentadora Astrid Fontenelle.
Ney Latorraca deixa marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Informações como local e horário do velório ainda não foram divulgados.