GPS Brasília comscore

Ney Ferraz projeta cenário otimista para 2024 em almoço com empresários

Secretário de Economia foi o palestrante do Lide, grupo empresarial liderado pelo ex-governador Paulo Octávio
Ney Ferraz e Paulo Octávio
Ney Ferraz e Paulo Octávio | Foto: Rayra Paiva

Compartilhe:

Durante um encontro promovido pelo Lide, grupo de empresários do Distrito Federal liderado pelo ex-governador Paulo Octávio, o secretário de Economia, Ney Ferraz, desenhou um panorama positivo para a economia local em 2024, quando destacou desafios enfrentados e as estratégias adotadas para garantir o crescimento econômico e a estabilidade financeira do estado.

“Estamos diante de uma perspectiva otimista para a economia brasileira, alinhada com as expectativas do setor produtivo para investir mais na cidade”, afirmou Ferraz, durante suas declarações.

O secretário ressaltou as adversidades enfrentadas em 2023, incluindo mudanças legislativas e instabilidades políticas, que impactaram a previsão econômica inicial. No entanto, mesmo diante desses desafios, o Distrito Federal conseguiu encerrar o ano com um superávit recorde, superando os dois bilhões e meio de reais.

“Fechamos o ano de 2023 com um superávit que foi o maior da história do Distrito Federal, mesmo com todas as adversidades que ocorreram”, destacou.

Para o ano de 2024, o secretário expressou confiança em um cenário mais estável e saudável financeiramente, o que possibilitará ao governo cumprir com seus compromissos, incluindo o pagamento em dia dos servidores e a continuidade de programas sociais e investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

“Nossa meta é garantir a folha de pagamento dos servidores, bem como também garantir os programas sociais, expansões da saúde, educação e as grandes obras de infraestrutura”, afirmou.

Ferraz enfatizou a importância da parceria entre o governo e o setor empresarial para impulsionar o crescimento econômico e gerar empregos. “Estamos buscando ampliar horizontes e aperfeiçoar nossa parceria com os empresários para ter novos projetos buscando, acima de tudo agora, geração de emprego e renda”, disse.

Questionado sobre as expectativas de arrecadação e novas medidas para garantir o equilíbrio fiscal, o secretário reiterou o compromisso do governo em não aumentar impostos e em gastar os recursos de forma responsável e transparente.

“Não adianta arrecadar muito e sim gastar bem. Esse é o nosso lema, gastar com responsabilidade, gastar com transparência”, enfatizou.

Ao finalizar suas declarações, Ney Ferraz mencionou medidas em andamento para otimizar a gestão pública, incluindo a fusão de secretarias e a implementação de novas metodologias administrativas.

Otimismo

Para o presidente do Lide Brasília, Paulo Octávio, os anúncios feitos pelo secretário de Economia, Ney Ferraz, foram otimistas.

“Nós vemos que os superávits que o governo apresentou de 2,6 bilhões em relação ao ano de 2023 do orçamento fiscal, muito importante. O anúncio do governador com investimento de 3,9 bilhões é muito importante. A possibilidade de reduzir o imposto sobre bens imóveis também é muito importante. Enfim, a iniciativa feita aqui pela Inframérica de ajudar a Brasília no sentido de reformar museus e pontos históricos de turismo assalto é muito importante”, disse.