Categories: Entretenimento

Neto de Luiz Gonzaga critica versão de Juliette: “Família não autorizou”

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, publicou um vídeo em seu Instagram neste sábado (22) em que faz críticas à música Vem Galopar, da cantora (e campeã do BBB 21) Juliette, uma adaptação do clássico Pagode Russo.

Ele afirma que não houve “autorização formal” da família do músico em relação à questão, ainda que os direitos da música pertençam a uma gravadora. A equipe da cantora, por sua vez, afirma que ela não se envolveu nos “trâmites legais” da versão e que teriam recebido a informação, por parte da gravadora, de que a família de Gonzaga teria autorizado.

O Estadão buscou contato com a Universal a respeito do tema, mas não obteve resposta até o momento.

Neto de Luiz Gonzaga e a música de Juliette

“Parece que a cantora Juliette lançou uma música que tem alguma coisa a ver com o meu avô e o João Silva. O título dizia ‘autorização da família Gonzaga’, e eu tô aqui dizendo que ninguém da minha família autorizou nada, não”, disse.

Em seguida, Daniel explicou: “Essa música é de propriedade da [gravadora] Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, essa música havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta, e nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga: a música é deles e eles fazem o que quiserem.”

“Na realidade, tem sido assim cada vez mais, a gente tenta chamar a atenção para esse fato, mas ninguém liga. As pessoas xingam a gente, dizem que a gente só quer dinheiro, prestígio, quando na realidade a gente vem atentando para um desmonte na cultura que vem acontecendo há muito tempo”, concluiu o neto de Luiz Gonzaga.

O que diz Juliette sobre polêmica com família de Luiz Gonzaga

Diante da repercussão, a assessoria de Juliette divulgou o seguinte comunicado:

“Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos.

A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas.

Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos.”

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

Verstappen e Norris batem e vitória cai no colo de George Russell na Áustria

Britânico conseguiu quebrar um longo hiato da Mercedes, que não vencia desde 2022, no GP…

18 minutos ago

‘The New York Times’ chama Pabllo Vittar de ‘a próxima grande drag queen do mundo’

Segundo o jornal americano a Pabllo Vittar mostra grande potencial para o mercado internacional

1 hora ago

Chitãozinho e Xororó transforma Ibirapuera em bailão sertanejo durante show no Festival Turá

Chitãozinho & Xororó estreia em um festival de brasilidades

4 horas ago

Conheça o resort de luxo dos famosos nas Maldivas

Resort queridinho de celebridades como Cauã Reymond, Grazi Massafera e Gabriel Medina oferece uma experiência…

4 horas ago

Ronda da Moda GPS: as novidades da semana no mundo fashion

Confira as últimas tendências que o GPS preparou para seu domingo

5 horas ago

Apague a luz: conta vai ficar mais cara em julho com a bandeira amarela

A Aneel informou que a tarifa terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h…

6 horas ago