Neste ‘finde’ tem Sul-Americano de Wakesurf na Ponte JK

Atenção amantes dos esportes radicais aquáticos! **A ponte JK**, um dos principais cartões postais da cidade, **vai sediar o 18º campeonato Sul-Americano de Wakesurf**, que acontece de **sexta-feira a domingo, dias 3 a 5 de março**. Ao todo serão mais de **70 esportistas** disputando a competição mais tradicional da modalidade.

O Wakesurf vem crescendo e ganhando cada mais adeptos no país. Nessa modalidade, **o surfista é rebocado por uma lancha** que reproduz o formato de uma onda e no momento em que o atleta está firme sobre a prancha, ele solta o cabo e literalmente **surfa realizando manobras radicais**. Entre os nomes que confirmaram sua participação está o líder do ranking brasileiro, o **pentacampeão Marcos Protta**.

![O Pentacampeão de Wakesurf Marcos Protta / Foto: Instagram/Reprodução](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_1080_315881414_202546718835067_7778711250832580570_n_1ab2d626d5.jpg)

>“Em Brasília é o melhor lugar do Brasil para treinar. Além do fácil acesso ao Lago Paranoá, a temperatura da água durante todo o ano é boa e o acesso aos materiais facilitam muito a vida de quem consegue treinar no Distrito Federal. Vou continuar nessa rotina porque está dando certo”, Protta.

**Representando o DF**, uma dupla pra lá de interessante: **Aldrick Muggler, de 46 anos, e Dahvi Muggler**, de 15 anos, que são pai e filho. Os atletas estão entre os favoritos para ganhar o título da disputa. “_Nós trabalhamos e treinamos bastante e as expectativas são as melhores possíveis, esperamos uma dobradinha, seria algo mágico_”, conta Aldrick. **Investindo em treinamento intensivo, a dupla segue confiante**. “_Gostamos muito da filosofia de quem quer, encontra tempo, então normalmente treinamos três vezes na semana logo após a escola e também aos finais de semana_”, conta Dahvi.

![Dahvi e Aldrick – O Pentacampeão de Wakesurf Marcos Protta / Fotos: Instagram/ReproduçãoArquivo Pessoal (1).jpeg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Dahvi_e_Aldrick_Arquivo_Pessoal_1_37c85e5578.jpeg)

**No lado feminino, a briga pelo primeiro lugar vai ser acirrada** entre a gaúcha **Joana Sphor**, a mineira **Gabriela Dietze** e a candanga **Talita Flausino**. Considerada favorita, Sphor é a atual campeã Sul-Americana, e está de mudança para Brasília, onde pretende seguir na **evolução da modalidade**. “_Brasília é o point dos esportes náuticos, com toda a infraestrutura que eu não possuo no Rio Grande do Sul. Dessa vez vou para competir e fico de vez_”, explica a atleta.

![Joana Sphor / Foto: Instagram/Reprodução](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_1080_309147500_1353388955066241_3516685092262705375_n_ee5f9ed1b0.jpg)

O 18º Campeonato Sul-Americano de Wakesurf é realizado pela **Abrawakesurf**, por meio do Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal – Setur e conta com apoio da Malibu Boats, Pepsi Black, Cerveja Corona, Mormaii, JBL e Monster Energy.

Relacionados.

Agendão GPS|Brasília: confira programação especial para o feriado

Ator Tuca Andrada chega a Brasília com peça teatral

Clube do Choro de Brasília celebra os 10 anos do Festival Divas do Samba