GPS Brasília comscore

Neoenergia apresenta aos empresários projetos ligados às áreas social, de capacitação e energia limpa

Publicado: Atualizado:

Foi às margens do Lago Paranoá que o espanhol Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia, teve seu primeiro contato direto com os maiores empresários e empreendedores do Distrito Federal. No Royal Tulip Hotel, suntuosa instalação assinada por Ruy Ohtake, cerca de 250 pessoas se reuniram para entender melhor a performance da empresa, que há três anos assumiu o desafio de modernizar a distribuição de energia para o DF.

O momento foi oportuno e necessário. O convite surgiu do empresário Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília, que promove almoços de relevância para o mercado entre os associados da organização.

“Foi importante este encontro. Nós queremos criar vínculos com a capital. Viemos para somar com a comunidade e temos um longo trabalho pela frente”, diz Frederico Candian, diretor-presidente da Neoenergia em Brasília, que foi sabatinado pelos presentes.

Após as palavras introdutórias de Capelastegui, Frederico traçou um panorama do fornecimento de energia em residências, comércios e indústrias. Ressaltou que investiu mais de R$ 800 milhões em tecnologia e modernização da rede elétrica. O resultado neste prazo foi o atendimento de 37 mil famílias, que antes estavam fora dos sistema legal de fornecimento de energia contempladas. “Temos 1,2 milhão de clientes e geramos mais de 2 mil empregos diretos”, elucida Candian, ressaltando que aumentou em 30% o volume de colaboradores.

Ao apresentar dados, Candian enfatizou que a capital terá a primeira estação de abastecimento de veículos H2V do Brasil, uma forma inovadora de combustível produzida a partir da separação dos gases hidrogênio e oxigênio presentes na água. E ainda a instalação de usinas solares em monumentos da capital, a exemplo do Palácio da Alvorada e Supremo Tribunal Federal (STF).

Um detalhe que despertou a atenção das empresárias, cada vez mais presentes, atentas e atuantes no Lide Brasília, foi a formação e contratação de 155 eletricistas mulheres como força de trabalho em uma profissão majoritariamente masculina. Destaque também para os investimentos na área social. A distribuidora desde 2021 destinou cerca de R$ 6 milhões para projetos que atendem pessoas em vulnerabilidade.

Quebrando o protocolo, Paulo Octavio chamou ao palco Ibaneis Rocha, presente na companhia da vice-governadora Celina Leão. “O governador foi o agente que fez essa mudança acontecer. Graças a ele demos esse passo adiante”, diz o anfitrião. E Ibaneis responde: “Temos a convicção de que fizemos o melhor para o DF”.

Pontualmente às 14h, Paulo Octavio encerra o almoço, assinado pelo chef do hotel, Elizio Correa, com vinhos argentinos chardonnay e petit verdot Chikiyam, da Andes Growers, produzidos às margens sul do rio Tunuyán, na região de Rivadavia. em Mendoza. A aprazível decoração foi assinada por Andrea Carvalho, convergindo frondosos arbustos em vasos com a tecnologia do led P2 em alta resolução. Os arranjos florais de mesa foram de Rodrigo Melo e a montagem dos vasos grandes de cariotas de Fernanda Freiman.

Veja também

Solidão e isolamento estão entre as causas mais comuns de …

Grande Prova Vinhos do Brasil elege vinho, Quatro Altitudes da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.