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Neoenergia afirma que vai regularizar ligação de luz em mais 40 mil casas

Frederico Candian revelou que já foram regularizadas mais de 37 mil ligações em três anos de operação
Frederico Candian também fez um balanço das ações sociais da Neoenergia
Frederico Candian também fez um balanço das ações sociais da Neoenergia. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

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Antes de anunciar investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2028 no DF, o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, revelou que, após regularizar a ligação de energia para 37 mil famílias nos três primeiros anos de operação na capital, a empresa pretende estender o benefício a mais 40 mil lares no DF, nos próximos cinco anos. “A gente levou cidadania, desenvolvimento socioeconômico e uma rede mais segura e com qualidade para essas famílias”, observou. 

Candian foi o palestrante central do almoço-debate do Lide Brasília, grupo presidido pelo empresário Paulo Octávio, realizado nesta terça-feira (16), Royal Tulip Brasília Alvorada. “Esse almoço com o grande empresariado do setor produtivo do Distrito Federal tem como objetivo falar sobre os avanços da Neonergia na capital do País, além de anunciar novos investimentos, novas melhorias e os compromissos com a população do Distrito Federal para os próximos anos”, definiu.

Além de falar do investimento de mais de R$ 800 milhões nos últimos três anos, cinco vezes mais alto que o investido no mesmo período de tempo anterior, e dos R$ 1,4 bilhões para os próximos cinco anos, Frederico Candian destacou que o maior beneficado será o consumidor. “Esse investimento está diretamente ligado à ampliação do fornecimento de energia elétrica, à modernização para melhoria da qualidade de energia para a população, à infraestrutura do sistema elétrico e à regularização”, enfatizou.

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília disse ainda que a empresa se alinhou completamente com a necessidade do consumidor do DF. “A gente percebeu a necessidade dos investimentos robustos no sistema elétrico para a melhoria da qualidade. Já melhoramos o tempo do atendimento ao consumidor em 24% e também a quantidade de interrupções, que foram reduzidas em 33%”, relatou.

“Esses investimentos são para melhorar ainda mais. Sabemos da necessidade de investimento no Distrito Federal e o nosso compromisso é continuar investindo em modernização, em digitalização da rede, para melhorar a qualidade de energia para a população do DF até 2028”, concluiu.