O governador Ibaneis Rocha (MDB), possível candidato ao Senado em 2026, comentou sobre as eleições presidenciais durante entrevista exclusiva ao GPS|Brasília. Para Ibaneis, o futuro candidato representante da direita só terá chances de derrotar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tiver apoio do ex-presidente Bolsonaro.
“O cenário nacional passa pelo presidente Bolsonaro, não tenha dúvida disso. Nenhum candidato vai conseguir derrotar o presidente Lula se não tiver o apoio do presidente Bolsonaro. Então, isso tem que se dizer de forma bastante clara. Caiado só tem chances se tiver o apoio do Bolsonaro. Ratinho só tem chance se tiver o apoio do presidente Bolsonaro. Tarcísio também somente terá chance se tiver o apoio integral do presidente Bolsonaro”, afirmou.
Ele afirmou ainda que essa discussão da escolha do candidato passará também pelos partidos de centro-direita, que no momento correto saberão dizer quem será o candidato a enfrentar o presidente Lula.
Ibaneis avaliou ainda o desempenho de Lula, que recentemente, atingiu o maior índice de reprovação neste terceiro mandato.
“A rejeição do presidente Lula tem crescido a níveis nunca antes vistos. Tem crescido a níveis nunca antes vistos e a aprovação cada vez cai mais. Então eu tenho uma visão e eu não estou vendo nenhuma fórmula mágica. A avaliação que eu tenho é que ele chegou num ponto do governo dele onde ele está sendo pressionado a se movimentar para que não termine o mandato dele com um numero de rejeição que vai entrar para história”, opinou Ibaneis.
A entrevista, que está sendo conduzida pelos jornalistas Jorge Eduardo Antunes, publisher do portal, e Caio Barbieri, editor e colunista de política, começou às 12h e está sendo transmitida pelas rádios JK FM e Mix FM Brasília, e também no YouTube pela GPSTV.