GPS Brasília comscore

Não há sobreviventes após queda de avião, confirma Prefeitura de Vinhedo

Tragédia com aeronave da VoePass que transportava 61 pessoas mobiliza equipes de resgate
Queda de avião em Vinhedo (SP)
Queda de avião em Vinhedo (SP) | Foto: Reprodução

Compartilhe:

A Prefeitura de Vinhedo, no interior de São Paulo, confirmou nesta sexta-feira (9) que não há sobreviventes entre as 61 pessoas a bordo do avião da VoePass que caiu em uma área residencial da cidade. A aeronave, um turboélice modelo ATR-72 com capacidade para 73 passageiros, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Mais cedo, a informação era de que haviam 62 pessoas no voo.

O voo, que decolou de Cascavel, no Paraná, às 11h58, tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas a tragédia ocorreu pouco antes do pouso previsto, por razões ainda desconhecidas. A aeronave caiu na Rua João Edueta, nº 2500, dentro de um condomínio em Vinhedo, a poucos quilômetros de seu destino final.

A princípio, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram rapidamente deslocadas para o local do acidente, onde as equipes de emergência iniciaram as operações de resgate. No momento, inúmeros veículos de forças de segurança, incluindo a Polícia Federal (PF), estão no local.

A área foi isolada para facilitar o trabalho de apuração e socorro. Até o momento, as causas do acidente não foram esclarecidas, e as famílias das vítimas aguardam por mais informações.

Em comunicado oficial, a VoePass, antiga Passaredo, lamentou o ocorrido e informou que a aeronave envolvida no acidente era um turboélice ATR-72, que cumpria a rota entre Cascavel e Guarulhos. A empresa afirmou que ainda não tem detalhes sobre as circunstâncias da queda e que está colaborando com as investigações.

O impacto da tragédia repercutiu em todo o País, e durante uma cerimônia oficial em Itajaí, Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente.

“Queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo”, declarou Lula.

As autoridades ainda estão no local e as investigações seguem em andamento para determinar as causas do acidente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)