GPS Brasília comscore

Nano Art Market lança rede social de nicho com linguagens artísticas

Foi durante a pandemia que surgiu uma constatação para o **mercado de arte**. Em plena quarentena as vendas tornaram-se surpreendentemente aquecidas neste segmento. Com a realização de **leilões e galerias** promovendo vendas _on-line_ ficou clara a migração dos negócios para o **ambiente virtual**.

No Brasil, especialmente. Com a retomada das atividades, percebeu-se que o formato não havia perdido força, ao contrário, manteve-se tão potente quanto a **presença física**, mas com uma diferença, com um **custo bem mais baixo**.

E assim começaram a surgir _marketplaces_ comercializando e entregando obras País afora. A boa nova que chega ao mercado nesta quinzena de fevereiro é a _Nano_, nova rede social da _Nano Art Market_ que promoverá espaço para relacionamento entre diversas **linguagens artísticas** tais como artes visuais, dança, teatro, música, circo, literatura, dentre outras.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Rede_Social_Nano_eefce795a0.jpg)

A rede vai funcionar como uma plataforma que permitirá a postagem de conteúdos de arte e cultura em formato de foto, vídeo e textos. As publicações serão organizadas por **ordem cronológica** e para este primeiro momento não está prevista nenhuma ação de monetização na rede.

_“O objetivo, inicialmente, é unir e, depois, criar relacionamentos entre pessoas com interesses em comum. Entretanto, hoje, existem ótimos conteúdos sendo difundidos, mas que infelizmente, passam despercebidos por usuários uma vez que o algoritmo da rede social pode julgar não ser relevante para o perfil dessa pessoa_”, explica Thomaz Pacheco, fundador da Nano Art Market.

Thomaz explica que está sendo construído um **ambiente aberto** e direcionado tanto para os criadores de **conteúdo cultural**, mas também para os consumidores desse tipo de informação. Aos desenvolvedores, a **liberdade** de expor o seu trabalho, a sua agenda e a sua pesquisa.

E aos consumidores de arte e cultura, a praticidade de ter as informações compiladas na palma da mão, bem como uma rede unida de relacionamento. _”Os conteúdos publicados serão filtrados por temáticas e, caso tenham publicações que fujam do tema principal, o post será excluído por burlar os termos de uso”_, pontua Thomaz.

A inscrição é gratuita e permite usar a rede social antes da liberação ao público em geral. Para se cadastrar, basta preencher o formulário neste [link] (www.nanosocial.com.br)

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.