GPS Brasília comscore

Nada de folga! Servidores federais terão expediente nesta quinta (28)

Enquanto isso, os funcionários do GDF poderão aproveitar o dia, já que é ponto facultativo local
Fique atento! Eventos alteram trânsito em Brasília neste fim de semana
Esplanada terá o trânsito alterado | Foto: Paulo H. Carvalho | Agência Brasília

Compartilhe:

Enquanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou ponto facultativo para servidores públicos do Distrito Federal, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que, apesar da interdição de trânsito de veículos nas vias principais da Esplanada dos Ministérios (N1 e S1), o expediente será normal, nesta quinta-feira (28/3), véspera de feriado, em todos os órgãos da administração pública direta localizados na capital federal.

A interdição está programada para começar às 8h devido à recepção do presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Planalto. Os acessos serão liberados logo após o evento, mas enquanto isso, os servidores e demais que preciam acessar a Esplanada deverão utilizar as vias alternativas paralelas.

Macron chegou ao Brasil por Belém (PA) e está acompanhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua visita pelo país. A agenda inclui uma passagem por Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde são construídos submarinos de origem francesa.

Nesta quinta-feira, véspera da Sexta-feira da Paixão, Lula e Macron terão encontros nos palácios do Planalto e do Itamaraty para solenidades oficiais. 

 

Últimas

Política