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Na Hora registra mais de 2,6 milhões de atendimentos em 2024 no Distrito Federal

Órgão alcança aumento de 10,5% em relação ao ano anterior, com tempo médio de espera reduzido

O Na Hora, serviço que reúne vários órgãos locais e administrado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), registrou 2.628.293 atendimentos no Distrito Federal entre janeiro e dezembro de 2024. Esse número representa um aumento de 10,5% em relação ao mesmo período de 2023, com uma média diária de 7.200 atendimentos.

A maior parte dos atendimentos ocorreu presencialmente nas oito unidades fixas do órgão, onde o tempo médio de espera foi reduzido para 8 minutos e 59 segundos. O índice de satisfação dos usuários permaneceu acima de 99%, conforme avaliações realizadas nos terminais de atendimento.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani (foto em destaque), os números alcançados reforçam o compromisso do órgão. “Nosso maior desafio não é apenas fazer entregas de políticas públicas, mas garantir que essas políticas cheguem à população. Esses mais de 2,6 milhões de atendimentos confirmam que o trabalho está sendo bem-sucedido”, declarou.

Além das unidades fixas, o Na Hora também atendeu 36.412 pessoas por meio da carreta itinerante “Na Hora Mais Perto do Cidadão”, que percorreu mais de 30 regiões administrativas em 2024. A Central 156, opção 8, contribuiu com 43.660 consultas, oferecendo orientações e agendamentos.

Desde sua criação, o serviço já realizou mais de 44 milhões de atendimentos. As unidades contam com representantes de órgãos como Detran, Polícia Civil, INSS, Neoenergia e Tribunal Regional Eleitoral, oferecendo serviços diversos em um único local.

O aposentado Ronildo Leonel, de 70 anos, foi atendido pela carreta do Na Hora em Santa Maria e destacou a praticidade do serviço. “Puxei todos os documentos e resolvi todos os meus problemas de maneira rápida, acessível e com ótimo atendimento. Este serviço facilitou muito a minha vida”, disse.

O estudante Isaías Gomes, de 23 anos, também elogiou o atendimento. Ele e sua avó, Jacira Gomes, de 64 anos, foram à unidade da Rodoviária do Plano Piloto para tirar a segunda via da carteira de identidade e negociar dívidas. “Resolvemos tudo em pouco mais de meia hora. Nem fila enfrentamos e saímos satisfeitos por sermos devidamente atendidos”, afirmou.

Confira os endereços das unidades fixas:
– **Rodoviária do Plano Piloto:** plataforma inferior, próximo ao Metrô-DF
– **Taguatinga:** Avenida Comercial, QS 3, Lote 11, lojas 4 a 8 – Pistão Sul/Águas Claras
– **Ceilândia:** piso superior do Shopping Popular de Ceilândia – QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul
– **Sobradinho:** Quadra 6, Área Especial 8
– **Gama:** Gama Shopping – AE 1, EQ 55/56, Setor Central
– **Riacho Fundo:** Shopping Riacho Mall – QN 7, AE 1
– **Brazlândia:** Área 4, Lote 3, Setor Tradicional
– **Perícia Médica Federal:** Setor Comercial Sul, Quadra 4, Ed. Luiz Carlos Botelho – Asa Sul

Com informações da Agência Brasília

 

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