Destino. Assim Lígia Braga define seu encontro com Henrique D’Ávila. Há cinco anos, os dois, que tinham apenas um amigo em comum — algo improvável para os brasilienses — se conheceram em uma festa de formatura. A data do primeiro beijo foi maio de 2018. Depois de quatro anos veio o pedido de casamento. Nos balões da Turquia, Henrique ofereceu o anel à amada.
Para selar a união, o casal elegeu o Mar Tirreno como cenário. No sul da Itália, na Costa Amalfitana, os 84 convidados, entre 22 padrinhos e madrinhas, celebraram o amor. “Escolhemos o país por alguns motivos. A família do Henrique é de descendência italiana e, para nós, é o lugar que mais une diversão e romance”, compartilha a noiva.
Foram três dias de comemorações, começando com uma festa no barco a caminho de Capri. Um welcome dinner ao entardecer, no Hotel Villa Fraulo, deu um tom intimista à ocasião. Para finalizar, em seguida da cerimônia, um afterparty, ao som do DJ DUMORERA, foi o desfecho perfeito.
Elegância e descontração formaram a casadinha do casamento. Honrando a fama da culinária italiana e a ligação de Lígia com a gastronomia, já que em Brasília ela é dona do Vert Café, o buffet ficou por conta do Il Flauto di Pan, restaurante com estrela Michelin. De entrada foi servido polvo. Em seguida, risoto de camarão, filé e, como sobremesa, a famosa delizia al limone.
Malafronte foi o nome por trás da decoração. Na igreja, a cor branca foi a protagonista. Já para a festa, a noiva optou por tons pastéis. Assim como a ambientação, o vestido no estilo princesa foi condizente com o que ela sempre sonhou. A beleza de Lígia, criada por Dheise Oliveira, foi o arremate impecável.
Após os dias de celebrações com os amigos e familiares, os recém-casados seguem para a lua de mel. A primeira parada será Bora Bora e a segunda Tahiti.