Após um primeiro experimento demonstrar a _capacidade de macacos jogarem videogame usando um chip_, Elon Musk pretende colocar à prova em humanos com a _Neuralink_, sua empresa de chips cerebrais. Com sede em São Francisco e em Austin, Texas, a empresa está desenvolvendo interfaces de chip cerebral e tem buscado a aprovação regulatória dos EUA para iniciar testes clínicos em pessoas.
Segundo a Neuralink, uma de **suas primeiras aplicações direcionadas nos testes é restaurar a visão. Além disso, nesta fase dos estudos, Musk quer trazer movimento às pessoas com problemas musculares também**. O detalhe é que o chip tem a missão de devolver essas funções inclusive aos deficientes nascidos com essas limitações.
_”Queremos ser extremamente cuidadosos e ter certeza de que funcionará bem antes de colocar um dispositivo em um ser humano, mas acho que submetemos a maior parte de nossa papelada ao FDA e achamos que provavelmente em cerca de seis meses poderemos ter nosso primeiro Neuralink em um ser humano”_, disse Musk durante uma atualização pública muito aguardada no dispositivo.