Elon Musk disse que restabeleceria contas suspensas no Twitter, trazendo de volta usuários que anteriormente haviam sido banidos por postar discurso de ódio, incitar a violência ou se envolver em outro comportamento que violasse suas políticas.
Pois bem, confirmou que a anistia começará na próxima semana, desde que as contas não _”violassem a lei ou se envolvessem em spam flagrante”._ Ele tomou a decisão após consultar os usuários da plataforma. “Vox Populi, Vox Dei”, ele twittou, uma frase latina que significa que a voz do povo é a voz de Deus.
**Desde que assumiu o Twitter, a rede social restabeleceu várias contas importantes, incluindo as pertencentes ao ex-presidente Donald Trump, ao rapper Kanye West e à comediante Kathy Griffin**. No entanto, Musk também twittou recentemente que não iria restabelecer a conta do teórico da conspiração Alex Jones.
Musk se descreve como um **absolutista da liberdade de expressão e disse que o Twitter** intervirá apenas para cumprir as leis locais. Dentre as grandes mudanças, está cobrando dos usuários pelas marcas de seleção “verificadas” e reformulando a moderação de conteúdo da plataforma.
Ele disse ainda que a empresa _”formaria um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos”_. E acrescentou: “_Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de contas acontecerá antes que o conselho se reúna”._