Musical ‘It’s Me: Elton’ mostra luta de Elton John contra a cocaína

Era agosto de 1990 e o astro do pop Elton John vivia um momento decisivo, em sua luta diária contra a cocaína. Em trabalho de reabilitação, o cantor e compositor britânico decide escrever uma carta de despedida à “Dama de Branco” e, em um comovente relato confessional, retorna ao passado e resgata memórias de sua infância e juventude.

 

Esse é o ponto de partida do musical It’s Me: Elton, que vai estrear no dia 12 de julho, no Teatro Giostri. Escrito por Pedro Ruffo e dirigido por Daniela Stirbulov, o espetáculo será interpretado pelo próprio Ruffo (no papel de Elton John), além de Gustavo Mazzei e a pianista Livia Cubayachi.

 

It’s Me: Elton explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor, sem seguir necessariamente uma ordem cronológica.

 

Assim, canções marcantes do músico como Your Song, I’m Still Standing, Tiny Dancer, Rocket Man e outras servirão de trilha sonora para acompanhar os dias de reabilitação de Elton no Hospital Luterano.

 

Vulnerabilidade

 

São momentos em que ele vai se encontrar com o pai Stanley, o tio Reg, o melhor amigo Bernie Taupin, e o ex-namorado e produtor John Reid. Elton vai experimentar sensações que são relevantes na sociedade contemporânea como liberdade, opressão, persistência e vulnerabilidade na condição humana.

 

Os altos e baixos da vida e da carreira de Elton, vivido por Taron Egerton, inspiraram o filme Rocketman (2019).

 

Relacionados.

Terceiro filme da saga ‘O Protetor’ tem ritmo bem menos elétrico

Jamie Lee Curtis se pronuncia após greve de Hollywood completar 130 dias

Cinco lançamentos para se programar e assistir ao longo da semana