GPS Brasília comscore

Museu Nacional da República recebe homenagem a nomes da luta feminina

A projeção na cúpula irá mostrar fotografias de mulheres ibero-americanas com direito a happy hour e música

Compartilhe:

Uma das maiores atrações do centro da capital federal será envolto de beleza e história com um espetáculo de iluminação e fotografias de mulheres ibero-americanas. No dia 31 de março, sexta-feira, a partir das 19h, a cúpula do Museu Nacional da República será invadida por projeções de símbolos da luta feminina, com o projeto Mulheres Além Mares. 

 

Será uma noite de celebração dos laços de amizade além das fronteiras do Brasil e para relembrar a história de mulheres que fizeram e fazem do território e dos mares, no âmbito da América Ibérico. O público desfrutará também de boa música ibero-americana com a DJ Mica no comando.

 

image (1).webp

Fernanda Montenegro

_124939157_arquivoniseviaagenciasenado (1).jpg

Nise Oliveira

maria-bethania-.jpg

Maria Bethânia 

Alcione Brasil Cantora.jpg

Alcione

Sônia Guajajara. Brasil Líder e ministra dos povos indígenas.jpg

Sônia Guajajara

Leci Brandão Brasil Cantora e compositora.jpg

Leci Brandão

 

Nomes como Nise da Silveira, Margarita Salas, Manuela Saenz, Rigoberta Menchú, Patrícia Mamona, Mercedes Sosa, entre muitas outras, estarão presentes na mostra. Mulher Além Mares é uma iniciativa das embaixadas da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Panamá, Portugal e República Dominicana e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O evento é gratuito e a classificação é livre.

 

A quantidade de mulheres relevantes não caberia em um só evento. Mas todas elas estarão representadas, por meio dos nomes escolhidos pela curadoria, na fachada do Museu Nacional, nessa singela e bela homenagem.

 

 

Serviço

MULHERES ALÉM MARES

31 de março de 2023. Sexta-feira. 19h.

Praça do Museu Nacional da República. Brasília.

 Entrada franca

Classificação livre