GPS Brasília comscore

Mulheres indígenas participam de ação do turismo social em Brasília

Programa +Turismo para Mulheres da Terra leva conhecimento para trabalhadoras do campo
Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana de Brasília | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Compartilhe:

No próximo sábado (27), mulheres indígenas e rurais do assentamento do Paranoá terão a oportunidade de participar de um tour social em pontos turísticos do Distrito Federal.

O programa +Turismo para Mulheres da Terra, realizado pela Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), tem o objetivo de promover o turismo social e inclusivo, levando conhecimento, cultura e entretenimento para trabalhadoras do campo.

O projeto, que teve início em 2023 e já passou por 8 regiões administrativas, contemplou mais de 300 mulheres até o momento.

Nesta edição especial em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, cerca de 40 mulheres das etnias Kariri Xocó, Guajajara, Bororo, Tucano, Xukuru de Ororubá, Tuxá, Kariri Sapuyá e Pataxó participarão do evento.

O turismo social (Mulher da Terra) acontecerá das 8h às 14h e contará com a presença de guias de turismo para acompanhar as participantes durante o passeio pela capital federal.

SERVIÇO:

Turismo Social (Mulher da Terra) edição com mulheres indígenas e rurais do assentamento do Paranoá 

27/04/2024

Horário: 8h às 14h

Informações: (61) 99407-1717

Com informações da Setur-DF