Uma doença como o **câncer de mama chega silenciosamente pegando de surpresa suas vítimas** que, geralmente, não estão preparadas psicologicamente e tampouco financeiramente. Pensando nessa situação, o **[Grupo Voga](https://voga.com.br/)**, por meio do seu coletivo **Mulheres em Voga**, decidiu se unir com o pessoal da **[MAG Seguros](https://mag.com.br/)** para promover uma noite de **troca de experiências** entre sessenta convidadas, que puderam ouvir o relato bem-sucedido de mulheres que foram acometidas por esse mal.





O encontro que aconteceu na noite da última quinta-feira, 27, no **Voga Rooftop** do Lago Sul, contou com o depoimento de mulheres como o da psicanalista e ex-paciente, **Elda Campos**, e serviu como **um alerta para as presentes** do quanto a vida é única. _“É preciso criar força para enfrentar esse tipo de desafio, sem deixar se abater por ele. E isso só é possível com muita autoestima, amor e propósito”_, ensinou. Outro **relato emocionante de superação** foi feito por **Cecília Andrade**, que retirou a mama há cerca de 30 dias, lembrando a importância de fazer os exames de rotina, uma vez que, _“o quanto antes descobrirmos o diagnóstico, há a cura para o câncer”_.


O evento contou também com a participação da advogada e arquiteta e presidente do MDB Mulher/DF, **Marcela Passamani**, e da ginecologista **Janaína Nessrala** que é coordenadora do serviço de ginecologia da Rede D’or. Elas compartilharam como fazem para **conjugar suas carreiras de sucesso à vida pessoal**, que exige dedicação para a educação dos filhos e ainda reservar momentos para si mesmas, dando atenção para as suas saúdes.

Apesar da seriedade do tema, **a noite de bate-papo foi descontraída** e contou com um primoroso coquetel, embalado ao som de voz e violão ao vivo com o músico **Rafael Tavares**. Tudo para deixar ainda mais gostoso esse **momento de representatividade entre mulheres** que buscam se tornar cada dia mais fortes em qualquer cenário, para uma vida mais plural. Por isso mesmo a participação de **Andressa Mazzoco**, representante da **[Rede Feminina de Combate ao Câncer do Distrito Federal](https://www.redefemininabrasilia.org.br/**), foi fundamental. Ela compartilhou como é o trabalho da instituição que irá se beneficiar da iniciativa encampada pelo Mulheres em Voga.





Além de se tornar um **ponto de recolhimento de doações** para a Rede, o Grupo Voga – que hoje é o **maior escritório financeiro do Centro-Oeste** – decidiu abraçar de fato a causa do Outubro Rosa e compartilhar **conhecimentos práticos**. _“Mostramos juntamente com a nossa equipe de gestão de riscos, como é possível minimizar o impacto de uma doença grave como o câncer que chega dilapidando tudo o que construímos, e se não temos um planejamento, uma proteção financeira prévia”_, destacou **Walesca Brenda**, representante do Mulheres em Voga.


Por fim, **Cristina Andrade** da MAG Seguros – empresa que há 188 anos atua no mercado com seguros de vida e proteção familiar e parceira nesse projeto – destacou a importância de se proteger em vida e no intuito de diminuir consideravelmente o impacto da dor que situações inesperadas podem causar.
Confira mais cliques exclusivos de **Pedro Iff** para o **GPS|Lifetime** dessa noite rica de emoções:



















