As mulheres que dedicam a vida para agricultura na região rural ganharão um um tour cívico por alguns dos principais pontos turísticos do Distrito Federal.
A iniciativa “Mulher da Terra”, além do momento de lazer e cultura, pretende iniciar a capacitação de empreendedorismo voltado ao turismo rural como fonte de renda adicional às famílias do campo. O passeio está marcado para o próximo sábado (25).
A primeira edição terá a participação de 30 mulheres da zona rural de Brazlândia. Durante todo o dia, as agricultoras conhecerão, com apoio de um guia especializado, a história de cada ponto turístico da capital federal.
“O nosso principal objetivo é criar oportunidade para que todas essas mulheres conheçam Brasília por meio de uma experiência completa. Esse é o início de um trabalho integrado, uma ação do governo que agrega diversos setores com o intuito de atender a sociedade, tornando Brasília cada vez mais acessível”, disse o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
A iniciativa da Secretaria Nacional de Turismo da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) conta com o apoio da Secretaria de Turismo do DF, Secretaria da Mulher, Secretaria de Economia Solidária e da Administração de Brazlândia.
SERVIÇO:
Evento: Turismo Social (Mulher da Terra)
Data: 25/03/2023
Horário: 08h às 16h
Trajeto
- 8h – Saída da Administração de Brazlândia para o Museu Vivo da Memória Candanga (previsão de deslocamento: 1h)
- 9h – Chegada ao Museu Vivo da Memória Candanga (permanência de 1h)
- 10h – Saída do Museu Vivo da Memória Candanga para a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima / 308 Sul (previsão de deslocamento: 20 minutos)
- 10h20 – Chegada a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima (permanência de 50 minutos) → Pontos a serem visitados: Igrejinha / Super Quadra Modelo / CAT
- 11h10 – Saída da Igrejinha para a Catedral Metropolitana (previsão de deslocamento: 15 minutos)
- 11h25 – Chegada na Catedral Metropolitana (permanência de 35 minutos)
- 12h às 14h – Almoço no Restaurante Universitário – UnB
- 14h – Saída do RU – UnB para a Ermida Dom Bosco (previsão de deslocamento: 25 minutos)
- 14h25 – Chegada na Ermida Dom Bosco (permanência de 50 minutos)
- 15h10 – Saída da Ermida Dom Bosco para a Praça dos 3 Poderes (deslocamento de 20 minutos)
- 15h30 – Chegada na Praça dos 3 Poderes (permanência de 30 minutos)
- 16h – Retorno para a Administração de Brazlândia