Hoje com 70 anos, Bruce Willis recebeu o diagnóstico de condição degenerativa há três anos. Entre as modificações realizadas em decorrência da doença, a mulher do ator, Emma Heming Willis, compartilhou detalhes da mudança de casa.
A modelo explicou que a família foi para uma casa sem escadas, com uma equipe de cuidados disponível 24h. Em seu novo livro, The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path, Emma contou como foi a conversa com as filhas Mabel, 13, e Elelyn, 11. A nova residência, segundo Heming, seria uma “segunda casa” para as meninas.
“‘Chegamos a um ponto na doença do papai em que o cuidado que ele requer está mudando. Tem que ser mais personalizado a cada uma de suas necessidades’, eu disse a elas”. ‘E vocês deveriam estar em uma casa mais adequada às suas necessidades agora. Além disso, o papai gostaria que vocês pudessem receber as amigas, fazer festas do pijama e ter mais liberdade do que têm tido aqui. Isso o deixaria muito feliz.'”
Por fim, a modelo admitiu que a mudança foi “dolorosa” para todos.
“Mesmo que elas já convivessem com a doença do pai há tanto tempo a ponto de entenderem, e mesmo que essa decisão garanta o bem-estar e a segurança de Bruce e permita que nossas filhas pequenas cresçam, foi um momento incerto e doloroso para nós”, disse.