O **ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, revelou, nesta segunda-feira (2), que amigos e até parentes participaram dos acampamentos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)**, que também defendem um golpe contra o resultado das eleições presidenciais.
A declaração do novo ministro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu durante conversa com jornalistas, logo após ter assumido uma das principais pastas do governo federal.
_Múcio manteve o tom conciliador para descartar retirada compulsória dos manifestantes_, como é o caso da invasão nas proximidades do Quartel General do Exército, em Brasília.
“_Eu falo com autoridade porque tenho parentes lá. No de Recife, tenho alguns amigos aqui [Brasília]. É uma manifestação da democracia. A gente tem que entender que nem todos os adversários são inimigos, a gente tem até inimigos correligionários. Eu acho que daqui um pouquinho aquilo vai se esvair e chegar a um lugar que todos nós queremos_”, declarou.
Durante a conversa com repórteres, o ministro também disse acreditar que não será necessário o uso de alguma força especial para o fim dos acampamentos.
“_Eu acho que aquilo vai se esvair_”, sintetizou.
A afirmação de Múcio reverberou nas redes sociais. Perfis declaradamente apoiadores do novo presidente pediram a exoneração do ministro da Defesa.
_Redação com agências_