MPDFT cumpre 22 mandados de busca e apreensão na Operação Armlock

Investigação apura suposto esquema de desvios na Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A Vice-Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagraram, nesta quinta-feira (11), a segunda fase da Operação Armlock. São cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no DF e em Goiás.

A operação apura a existência de um suposto esquema de desvio de recursos públicos por meio de Termos de Fomento simulados, firmados entre a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF) e uma entidade de fachada. As investigações abrangem crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraudes em procedimentos administrativos.

Segundo informações preliminares, além do presidente de uma entidade desportiva, são investigados funcionários públicos, uma ex-secretária de Esportes do DF e um ex-deputado distrital.  Conforme as apurações, elementos obtidos na primeira fase da operação indicaram a possível existência de outros núcleos de atuação dentro da organização criminosa.

Agora, o foco se volta para pessoas que teriam, por meio de empresas e entidades, fornecido documentos e notas fiscais falsas para instruir os procedimentos investigados. Ainda são apuradas condutas praticadas por agentes políticos que teriam atuado para dar suporte aos desvios. (Fonte: MPDFT)

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI