GPS Brasília comscore

MP-SP pede investigação sobre denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita

Comediante acusa apresentador de abuso durante gravação do programa The Noite, em 2016; Polícia Civil investigará o caso

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou, nesta quarta-feira (2), que a Polícia Civil investigue uma denúncia de estupro feita pela comediante Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita. A suposta agressão teria ocorrido em 25 de abril de 2016, durante a gravação do programa The Noite, exibido pelo SBT.

De acordo com o despacho da promotora Priscila Longarini Alves, ao qual o Correio teve acesso, há indícios de uma possível infração contra a dignidade sexual que precisam ser apurados.

“A vítima exercia a função de assistente de palco quando, durante a exibição do programa The Noite, o representado, em tese, a agarrou e, em seguida, posicionou a genitália próximo ao rosto dela, bem como passou a apalpá-la nos seios e nádegas. A vítima, por sua vez, tentou desvencilhar-se, em oposição ao ato praticado”, descreve o documento.

O MP-SP argumenta que há elementos que necessitam de maior investigação, o que levou ao pedido formal para que a Polícia Civil analise o caso.

Quem é Juliana Oliveira?

Com quase uma década de experiência no SBT, Juliana Oliveira foi assistente de palco do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, e também participou do Teleton. No ano passado, ela passou a integrar o elenco do programa Chega Mais, mas foi demitida da emissora em fevereiro, junto com toda a equipe da atração.

Após a repercussão da denúncia, Juliana recebeu apoio de seguidores nas redes sociais.

“Parabéns, Juliana, por falar o que tem que falar e denunciar. Estou com você!”, comentou uma internauta.

O apresentador Otávio Mesquita se manifestou sobre o caso em um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Fui surpreendido com uma acusação de estupro. Olha que loucura isso! Demorei para entender tudo do que se tratava, no fim descobri que essa acusação era sobre uma brincadeira, na abertura do programa do Danilo Gentili, que foi combinada de maneira informal”, disse Mesquita.

Ele também destacou que nunca enfrentou problemas semelhantes em sua trajetória televisiva.

“Nunca, em 40 anos de TV, passei por uma situação assim. O programa foi ao ar há mais de dez anos e, durante esse período, não houve nenhum registro de desagrado ou reclamação, nem mesmo no dia da gravação”, afirmou.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A doença renal crônica pode ser controlada com medidas preventivas, …

Segundo a OMS, esse fenômeno pode afetar qualquer profissional, independentemente …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI