GPS Brasília comscore

MP cobra PMDF sobre atos de vandalismo em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) atearam fogo em carros, ônibus e tentaram invadir sede da PF

Compartilhe:

O **Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou, nesta terça-feira (13), informações sobre a atuação da Polícia Militar (PMDF) durante os atos de vandalismo**, realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), no centro de Brasília, durante a noite de segunda-feira (12).

O pedido foi feito pela **Promotoria de Justiça Militar do MPDFT e endereçado ao Comando-Geral da corporação**, que terá cinco dias para prestar esclarecimentos.

Os atos criminosos foram realizados como protesto contra a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, conhecido como cacique Tsereré, pastor indígena apontado como um dos líderes de manifestações bolsonaristas.

De acordo com os promotores, desde que tomou conhecimento dos atos de vandalismo, o MPDFT esteve em contato com o comando da PMDF para acompanhar a atuação da corporação durante os incidentes.

No documento, a **Promotoria de Justiça quer saber o efetivo designado para atender os locais em que ocorreram os atos** e, ainda, as medidas utilizadas para enfrentar a situação, além de dados da operação e também o relatório das ocorrências.